VirtualBox 7.0.10 chega com suporte inicial para Linux Kernels 6.4 e 6.5

Esta versão também adiciona suporte inicial para Indirect Branch Tracking e Red Hat Enterprise Linux 8.8 e 9.3.

A Oracle lançou o VirtualBox 7.0.10 como a mais recente versão estável para este popular e poderoso software de virtualização gratuito, multiplataforma e de código aberto para sistemas GNU/Linux, macOS e Windows. Então, o novo VirtualBox 7.0.10 chega com suporte inicial para Linux Kernels 6.4 e 6.5.

Chegando três meses após o VirtualBox 7.0.8, a nova versão adiciona suporte inicial para a série de kernel Linux 6.4 para convidados e hosts, suporte inicial para a próxima série de kernel Linux 6.5 apenas para hosts, suporte inicial para Indirect Branch Tracking para hosts e suporte inicial para os kernels Red Hat Enterprise Linux 8.8 e Red Hat Enterprise Linux 9.3 para convidados e hosts.

Também para Linux Guest Additions, o lançamento do VirtualBox 7.0.10 apresenta melhorias gerais na área do instalador, corrige um problema quando o recarregamento do módulo vboxvideocausava um kernel panic em algumas máquinas convidadas e corrige um problema quando os módulos do kernel eram reconstruídos durante cada inicialização quando convidados sem X11 instalado.

Além disso, os hosts e convidados do Linux obtêm uma verificação de condição aprimorada quando os módulos do kernel precisam ser assinados. Além disso, o áudio foi aprimorado para usar o back-end do PulseAudio quando pipewire-pulse estiver em execução, em vez de voltar para o servidor de som ALSA.

VirtualBox 7.0.10 chega com suporte inicial para Linux Kernels 6.4 e 6.5

Entre outras mudanças dignas de nota, o VirtualBox 7.0.10 adiciona suporte inicial para OpenGL 4.1, melhora o suporte para máquinas virtuais configuradas com TPM 1.2, introduziu melhorias gerais para OCI e GUI, melhora o suporte para macOS 13.3 Ventura e melhora o suporte para Windows 11 convidados.

Vários bugs também foram resolvidos, incluindo o tratamento do argumento 0 para um convidado iniciado para permitir que os usuários o especifiquem explicitamente com a nova opção–arg0, o que restaurará efetivamente o comportamento das versões anteriores do VirtualBox, um problema com o parâmetro –ignore-orphaned-processes, bem como um bug causando inundação do log de lançamento em hosts Intel enquanto percorre tabelas de páginas e executa VMs aninhadas.

Mais detalhes podem ser encontrados no changelog completo.

O VirtualBox 7.0.10 está disponível para download agora no site oficial como binários pré-compilados para uma ampla gama de distribuições GNU/Linux, bem como um instalador universal para outras distros. Lembre-se de também baixar e instalar o Oracle VM VirtualBox Extension Pack para uma experiência de virtualização completa.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile