VirtualBox 7.0.16 vem com suporte para Linux 6.8 e 6.9 Kernels

O programa de virtualização VirtualBox 7.0.16 vem com suporte para Linux 6.8 e 6.9 Kernels.Esta versão também adiciona a possibilidade de impedir que o módulo do kernel VirtualBox seja carregado automaticamente durante a inicialização do sistema.

Hoje, a Oracle lançou o VirtualBox 7.0.16 como uma nova atualização estável para seu software de virtualização de código aberto, gratuito e multiplataforma, trazendo algumas mudanças interessantes para os usuários do Linux.

Chegando três meses após o VirtualBox 7.0.14, a versão VirtualBox 7.0.16 está aqui para introduzir o suporte inicial para o kernel Linux 6.8 no Linux Guest Additions, o que significa que agora você também pode executar distribuições alimentadas pelo kernel Linux 6.8 dentro de máquinas virtuais.

O VirtualBox 7.0.16 também introduz suporte inicial para a próxima série de kernel Linux 6.9 para convidados e hosts Linux, permitindo que você instale o VirtualBox em uma máquina executando o kernel Linux 6.9, bem como execute distribuições GNU/Linux alimentadas pelo kernel Linux 6.9 dentro de máquinas virtuais.

Esta versão também adiciona a possibilidade de impedir que o módulo do kernel VirtualBox seja carregado automaticamente durante a inicialização do sistema, adicionando parâmetro à linha de comando do kernel, adiciona correções relacionadas aos avisos UBSAN descobertos em distribuições Linux recentes e corrige um aviso de mk_pte introduzido no kernel Linux 6.6 LTS.mod_name.disabled=1

VirtualBox 7.0.16 vem com suporte para Linux 6.8 e 6.9 Kernels

Além disso, ele corrige a compilação dos módulos do kernel do VirtualBox no GCC 13.2, corrige uma falha de máquina virtual Linux com alguns modelos recentes de CPU AMD e corrige um problema quando VBox.sh estava excluindo o soquete IPC VBoxSVC errado quando a máquina virtual foi iniciada usando o .sudo

Para todas as plataformas suportadas, o VirtualBox 7.0.16 corrige uma meditação de guru executando convidados aninhados usando o hipervisor KVM no convidado em hosts Intel, corrige um problema quando o controlador EHCI estava manipulando pacotes curtos incorretamente, corrige um problema em hosts macOS quando o App Nap estava afetando o desempenho da máquina virtual.

Esta versão também introduz melhorias gerais de áudio, aprimoramentos gráficos para Adições de Convidado do Windows se você estiver executando o Windows dentro de uma máquina virtual, juntamente com o início aprimorado de processos de convidado do Windows na sessão correta do Windows e atualiza as informações de uso e a documentação para VBoxManage e vboximg-mount.

Confira o changelog no site oficial para mais detalhes sobre as mudanças introduzidas no VirtualBox 7.0.16, que você pode baixar agora mesmo a partir daqui para todas as plataformas suportadas. Não se esqueça também de baixar e instalar o Oracle VM VirtualBox Extension Pack a partir da mesma página.

9to5Linux
Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile