in

VirtualBox adiciona suporte ao Kernel 5.3 do Linux

O VirtualBox 6.0.14 já está disponível para Linux, Mac e Windows.

VirtualBox adiciona suporte ao Kernel 5.3 do Linux

A Oracle lançou hoje o VirtualBox 6.0.14. Esta é uma nova atualização de manutenção na última série do VirtualBox 6.0 de seu software de virtualização de código aberto e plataforma cruzada. Assim, o VirtualBox adiciona suporte ao Kernel 5.3 do Linux.

O VirtualBox 6.0.14 está aqui para adicionar suporte a novas tecnologias, corrigir bug e adicionar várias melhorias. Por exemplo, ele implementa o suporte para a série de kernel Linux 5.3, bem como para os sistemas operacionais Red Hat Enterprise Linux 7.7, CentOS Linux 7.7, Oracle Linux 7.7m e Red Hat Enterprise Linux 8.1 Beta.

Além disso, o VirtualBox 6.0.14 aprimora a detecção da versão Python durante a criação do pacote RPM nos hosts Linux para solucionar alguns problemas de instalação, endereços e dependências de pacotes, além de melhorar as pastas compartilhadas para os convidados Linux, principalmente ao desmontá-los no serviço roteiro.

VirtualBox adiciona suporte ao Kernel 5.3 do Linux e correções de USB, áudio, rede e 3D

VirtualBox adiciona suporte ao Kernel 5.3 do Linux

O VirtualBox 6.0.14 também traz várias melhorias e correções de bugs para todas as plataformas suportadas, incluindo melhor suporte para sistemas com muitos processadores, melhor suporte para alguns hosts Intel, melhor suporte para hosts Catalina do macOS 10.15 e compatibilidade com mais convidados executando as configurações da ALSA com o Emulação AC’97.

Alguns problemas de cintilação e redesenho, além de falhas com alguns aplicativos, foram corrigidos na área 3D ao usar os adaptadores gráficos VBoxSVGA ou VMSVGA. Este é um problema em potencial que pode interromper a sinalização de adaptadores de rede em convidados UEFI foi resolvido. Além disso, a captura de dispositivos para a passagem foi tornada mais  precisa e confiável nos hosts do Windows.

O changelog completo está disponível aqui se você estiver curioso para saber todos os detalhes técnicos sobre os bugs corrigidos. Da mesma forma, o VirtualBox 6.0.14 pode ser baixado agora para os sistemas operacionais GNU/LinuxmacOS e Windows através do nosso portal de software gratuito. Não se esqueça de atualizar também o Oracle VM VirtualBox Extension Pack depois de atualizar o VirtualBox.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Facebook agora pagará hackers por falhas em serviços de terceiros

Facebook agora pagará hackers por falhas em serviços de terceiros

Purism fez parceria com a Halo Privacy para oferecer segurança extra

Purism fez parceria com a Halo Privacy para oferecer segurança extra