in

Visual ‘Classic Facebook’ morrerá em setembro

Facebook.com desativará permanentemente sua interface de usuário mais antiga.

Visual 'Classic Facebook' morrerá em setembro

O visual do Facebook mudará para sempre. O chamado Visual ‘Classic Facebook’ morrerá em setembro, de acordo com informações da empresa. Desde o começo de 2020 os usuários da rede social começaram a experimentar uma grande mudança em todo o design. Agora, o Facebook clássico mais antigo vai mesmo desaparecer por completo.

O gigante das mídias sociais já começou a notificar os usuários. Eles comunicam no perfil da pessoa que a interface do Facebook Clássico será descontinuada. Informam, por outro lado, que essa aparência ficará inacessível para todos a partir de setembro. No entanto, ainda não se sabe se será um processo gradual. Outra hipótese é o Facebook simplesmente pressionar o botão DESLIGAR em 1º de setembro.

Visual ‘Classic Facebook’ morrerá em setembro

Na notificação, o Facebook também pede um feedback dos usuários sobre se o novo Facebook.com tornou suas vidas mais fáceis. Entretanto, existem outros lugares em que o Facebook mencionou que a versão antiga irá desaparecer em setembro. Por exemplo, o menu suspenso no canto superior direito quando você volta para a IU antiga.

Visual 'Classic Facebook' morrerá em setembro

O novo Facebook.com começou a ser lançado para os usuários em maio. Assim, ele traz grandes mudanças na interface do usuário. Então, pela primeira vez, o Facebook fez uma grande mudança no visual em que predominava o azul.

E se você ainda não sabia, olha a surpresa. Há um motivo pro Facebook ser azul na sua origem. O cofundador e CEO da empresa Mark Zuckerberg é daltônico para o vermelho-verde. Então, o azul é a cor que ele pode ver melhor.

Contudo, a mudança era esperada já que a rede social possui mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo. A nova IU tem tudo, desde ícones, texto e outros elementos maiores em tamanho com uma aparência mais limpa até o topo.

O conteúdo agora parece carregar mais rápido. Além disso, os novos botões de navegação simplificados na parte superior estão mais parecidos com o que vemos no aplicativo móvel do Facebook. Ele ainda vem com suporte para o modo escuro.