Visual Studio Code: um editor de código versátil que você deve conhecer

Visual Studio Code é um dos melhores IDE's! Conheça um pouco mais sobre ele e também saiba como instalar o Visual Studio Code no Linux!

Nesta dica, você vai conhecer um método de instalação do Visual Studio Code usando um Snap como gerenciador de pacotes. Vamos lá?

Mas antes, o que é o Visual Studio?

O Microsoft Visual Studio é um ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) da Microsoft. A versão gratuita oferece suporte a plugins e está disponível sem nenhum custo. Ele permite que você desenvolva sites, aplicativos, aplicativos para web, aplicativos para dispositivos móveis e Web services.

O Visual Studio suporta 36 linguagens de programação diferentes e permite que o editor de código e o depurador suportem praticamente qualquer linguagem de programação, desde que exista um serviço para a linguagem específica. As linguagens incorporadas incluem C, C++ e C++ / CLI, VB.NET, C#, F# (a partir do Visual Studio 2010) e TypeScript (a partir do Visual Studio 2013 Update 2).

O suporte para outras linguagens, como Python, Ruby, Node.js, entre outros, está disponível através de serviços de linguagens instalados de maneira separada. Além das citadas anteriormente, a IDE suporta também XML / XSLT, HTML / XHTML, JavaScript e CSS.

Características do Visual Studio Code Editor

  • Editor de código: Suporta o destaque da sintaxe e a conclusão do código usando o IntelliSense para variáveis, funções, métodos, loops e consultas LINQ.
  • Depurador: O depurador funciona tanto como um depurador de nível de origem como um depurador de nível de máquina.
  • Designer: O editor inclui uma série de designers visuais para ajudar no desenvolvimento de aplicativos.
  • Extensibilidade: o Visual Studio permite aos desenvolvedores escrever extensões para ampliar sua capacidade.

Instalação Visual Studio Code Editor no Linux

O Visual Studio Code Editor está disponível como pacote Snap e pode ser instalado no Linux. Nós temos um guia para instalar o Visual Studio Code em sistemas Linux utilizando pacote snap.

Share This Article
Sair da versão mobile