Notícias

04/11/2021 às 13:30

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Visualização de links do Instagram volta ao Twitter

A empresa resolveu oferecer o suporte a visualização de links depois de anos

Visualização de links do Instagram volta ao Twitter

Antigamente, um recurso do Instagram permitia ver uma prévia dos links da plataforma em tweets, que costumavam mostrar uma visualização de imagem em tamanho real, e tocar na visualização o levaria para a postagem. No entanto, o Instagram posteriormente removeu essa capacidade. Mas, agora, a visualização de links do Instagram está de volta ao Twitter.


Depois de anos da extinção do recurso, o Instagram decidiu mais uma vez oferecer suporte a visualizações de links. O anúncio foi feito pela própria empresa, em um tweet, ontem.

Quem compartilhar links do Instagram no Twitter agora, verá ser exibida uma pequena prévia, semelhante a como a maioria dos artigos e outras mídias aparecem no Twitter, por exemplo. “Quando você compartilha um link do Instagram no Twitter, uma prévia dessa postagem aparece”, disse a empresa.

O XDA-Developers lembra que, para que a implementação de visualizações de link para qualquer página da web requer apenas a adição de algumas linhas de código HTML. Ou seja, o Instagram poderia ter facilmente implementado visualizações de link em qualquer ponto nos últimos anos, mas optou por não fazê-lo porque reduz o número de pessoas que clicam no link, o que, por sua vez, dá ao Instagram menos dados que ele pode coletar, aponta o site.

visualizacao-de-links-do-instagram-volta-ao-twitter

A falta de visualizações de imagens para o Instagram no Twitter tem sido um problema desde 2012 e resultou em muitas soluções alternativas. O XDA cita o IFTTT, por exemplo, um serviço de automação popular, tem um miniaplicativo para criar um tweet com a imagem anexada quando você publica algo novo no Instagram.

Além do IFTTT, o Zapier, outra plataforma de automação, tem um modelo semelhante. Ambos ainda são melhores do que o que o Instagram está oferecendo, se tomarmos por base a captura de tela postada pelo Instagram, as visualizações não são em tamanho real, por exemplo.

O Instagram tem empurrado seu recurso Reels recentemente, que permite às pessoas criar vídeos curtos (15-60 segundos) que podem ser compartilhados com Histórias, o feed Explorar e em qualquer outro lugar com um link.

A empresa aparentemente percebeu que mais pessoas tocarão em um vídeo se virem uma visualização em miniatura primeiro, então agora o Instagram graciosamente retornou o suporte para visualização de links ao seu estado anterior a 2012.

Apesar de bem tardio, o importante é que o recurso está de volta e pode, quem sabe no futuro, receber algumas implementações que o deixe ainda melhor que o modelo atual.

Via: XDA-Developers

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.