Vivaldi 2.1 está disponível com novos atalhos de teclado e comandos

Depois de apenas um mês de receber sua atualização mais importante até hoje, com o salto para a versão 2.0, o navegador Vivaldi agora traz uma pequena atualização.  Pequena mas inovadora para quem prefere fazer tudo com o teclado e esquecer o mouse. Portanto, o Vivaldi 2.1 está disponível com novos atalhos de teclado e comandos.

A versão melhorou muito o número de comandos rápidos que podem ser usados ??para fazer qualquer tipo de coisa. E o melhor: sem ter que se lembrar de atalhos de teclado ou fazer vários cliques. E, além disso, integraram esses comandos com a função de fazer anotações.

Comandos rápidos para tudo

Com o novo Vivaldi, você poderá usar a tecla F2 no Windows e no Linux ou a combinação CMD + E no macOS para acessar esses comandos ou “atalhos”. A novidade é semelhante ao Mac Spotlight:
  • Veja uma lista de abas abertas;
  • Use palavras-chave para ir rapidamente para a guia que você está procurando;
  • Pesquise no seu histórico de navegação;
  • Procurar por atalhos ou comandos de teclado;
  • Acessar favoritos usando nomes específicos;
  • Crie notas;
  • Tirar screenshots;
  • Expandir página.

Basicamente, tudo o que você pensar pode ser feito com o teclado. Pressione F2 ou CMD + E e comece a digitar. Os resultados mostrarão não apenas sites, opções de pesquisa, mas também possíveis comandos e atalhos de teclado.

Screenshot 2018 10 25 Em 11 53 41
Se você acessar as preferências do navegador e entrar na seção “Atalhos”, poderá configurar várias opções de comandos. É possível limitar o número de resultados visíveis ou configurar nomes para marcadores. Por exemplo, você poderia ter “SUP” para abrir o sempreupdate.com.br. Assim, quando abrir o menu de atalho, apenas digitando isso, você irá imediatamente para a página pressionando enter.

Novo codec

Outra notícia interessante é que Vivaldi já tem suporte para AV1, o codec de vídeo do futuro. O AV1 deve se tornar padrão na próxima geração de conteúdo online.

Para baixar o Vivaldi, acesse:

Download Vivaldi 2.1

 

 

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

LibreOffice 6.2 não terá suporte para 32 bits

Previous article

Mozilla estreita laços com navegador Tor e também vai fornecer VPN

Next article

You may also like

More in Notícias