in

Vivaldi 2.11 adiciona novos controles Picture-in-Picture

Também melhora a acessibilidade e os temas

Vivaldi 2.11 adiciona novos controles Picture-in-Picture

A Vivaldi Technologies anunciou hoje uma nova versão do navegador da web baseado em Chromium para plataformas GNU/Linux, macOS e Windows, Vivaldi 2.11. O Vivaldi 2.11 é o primeiro lançamento do popular navegador da web para usuários avançados este ano. Não é uma atualização grande, porém, traz algumas melhorias interessantes para tornar suas sessões de navegação mais agradáveis. Ele é baseado no navegador de código aberto Chromium 80.0.3987.88.

Para iniciantes, agora é muito mais fácil assistir a vídeos de seus sites favoritos em uma janela flutuante, redimensionável e móvel. Tudo o que você precisa fazer para ativar o recurso de vídeo pop-out do navegador (Picture-in-Picture) é clicar em um pequeno ícone de caixa no centro do vídeo.

Além disso, o recurso de vídeo pop-out agora exibirá os botões de avançar e voltar para permitir que os usuários pulem faixas ou naveguem para um vídeo anterior.

Na Vivaldi, estamos constantemente reinventando a maneira como nossos usuários interagem com a Web. E com muito mais em bigorna este ano, continuaremos melhorando todas as partes do navegador e adicionando funcionalidades mais úteis, diz Jon von Tetzchner, CEO da Vivaldi.

Vivaldi 2.11 mostrando novos controles de vídeo pop-up
Novos controles Picture-in-Picture

Vivaldi 2.11 adiciona recurso exclusivo de acessibilidade e atualiza os temas

No entanto, o Picture-in-Picture não é a única coisa aprimorada no Vivaldi 2.11, que também atualiza os temas padrão para seguir o sistema. Assim, se você estiver usando um tema escuro em seu sistema operacional, o Vivaldi corresponderá a esse tema (seja escuro ou claro). Muito provavelmente, esse recurso não funcionará no Linux, por enquanto.

Outra coisa interessante incluída nesta versão é um recurso exclusivo de acessibilidade que permite que os usuários se concentrem entre vários elementos da interface e páginas ativas usando as teclas F6 e Shift + F6. Além disso, há uma melhor conversão de guias em tela cheia que agora se ajusta automaticamente para caber na janela atual. Também há ferramentas atualizadas para desenvolvedores da web.

Vivaldi 2.11
Mudança de foco usando apenas o teclado

O Vivaldi 2.11 já está disponível para download no site oficial para os sistemas GNU/Linux, macOS e Windows.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Google oferece chaves de segurança Titan gratuitas para ajudar a proteger campanhas políticas

Google oferece chaves de segurança Titan gratuitas para ajudar a proteger campanhas políticas

Malware Emotet agora invade redes Wi-Fi para atacar novas vítimas

Malware Emotet agora invade redes Wi-Fi para atacar novas vítimas