in

Vivaldi 2.4 é lançado com suporte a vários perfis de usuários e opções de personalização

Na guerra entre navegadores, sem dúvida o Vivaldi 2.4 é o lançamento mais esperado por seus usuários!

vivaldi-2-4-e-lancado-com-suporte-a-varios-perfis-de-usuarios-e-opcoes-de-personalizacao

Com o lançamento do Vivaldi 2.4, o tão aguardado suporte a vários perfis de usuário está disponível. Acima de tudo, o tão solicitado suporte a vários perfis de usuário agora está disponível. Opções de personalização da barra de ferramentas também foram implementadas.

A partir da versão 2.4 do Vivaldi, os usuários poderão arrastar os botões pela barra de ferramentas e assim posicioná-los onde melhor desejaram. Desse modo, o usuário deixa os botões da barra onde melhor achar e preferir.

Inclusive o designer do browser, Henrik Helmes, disse ainda que este é apenas o começo. Eventualmente novas opções surgirão. Portando a equipe de desenvolvimento do Vivaldi está trabalhando em mais recursos que serão disponibilizadas nos próximos lançamentos.

Dessa forma, se deseja mover um botão de local basta pressionar Shift e arrastá-lo para seu novo local.

Vários Perfis

Ainda nesta versão foi incluído o suporte a vários perfis. Assim pode-se separar as configurações de cada usuário do browser, extensões, cookies e históricos. Um exemplo seria criar perfis para uso doméstico e outro para trabalho. Você usa um único browser mas com conteúdo distintos nos dois ambientes.

Logicamente não para por ai. O Vivaldi 2.4 introduz ainda uma calculadora embutida. Basta pressionar F2 para realizar comandos básicos de cálculos. Pressionando Enter obtém-se o resultado.

Algumas melhorias menores foram embutidas e podem ser conferidas no blog do projeto.

Escrito por Frédney Ramllo Moronari

Analista de Sistemas por formação e amante de tecnologia de coração. Usuário de sistemas Linux desde 1998, entusiasta pela liberdade de escolha e pela disseminação de conteúdo. Ciclista amador nas horas vagas.

flatpak-1-3-2-liberado

Flatpak 1.2.4 É Liberado Para Corrigir Falhas De Segurança

iot-canonical-ubuntu-relatorio-internet-das-coisas-vagas-emprego-empresas

O que é a internet das coisas?