in

Vivaldi 2.6 é lançado com Ad-Blocker

Nova versão do navegador agora disponível

Vivaldi 2.6 é lançado com Ad-Blocker

O navegador Vivaldi acaba de receber outra grande atualização. Porém, desta vez as melhorias são verdadeiramente significativas. O Vivaldi 2.6 é lançado com Ad-Blocker. Em primeiro lugar, o Vivaldi 2.6 introduz o que a equipe de desenvolvimento chama de “bloqueador de anúncios abusivo”. Esta é uma nova ferramenta que supostamente bloqueia anúncios que dependem de tecnologias abusivas que supostamente os tornam enganosos.

Fim do conteúdo abusivo com o Vivaldi 2.6 lançado com Ad-Blocker

Um exemplo é um pop-up que impede você de sair do site ou clicar no botão voltar. Portanto, com esta versão, o Vivaldi torna todos esses sistemas inúteis.

O ad-blocker abusivo é executado em uma lista de sites que é mantida pela própria empresa controladora. Os desenvolvedores do Vivaldi dizem que a lista é armazenada em sistemas criptografados de ponta a ponta. Então, nenhum dado é revelado quando o navegador o recupera do servidor principal.

A partir de agora, a lista de bloqueio de anúncios abusivos nos dá a oportunidade de considerar a inclusão de funcionalidades relacionadas semelhantes para o benefício de nossos usuários. A maneira como implementamos essa funcionalidade é um passo interessante no sentido de confiar menos em serviços de terceiros, diz a Vivaldi.

Mais integração com o Razer

Vivaldi 2.6 é lançado com Ad-Blocker

Além disso, esta nova versão adiciona outras opções de perfil, como avatares personalizáveis, adicionando e excluindo perfis e editando avatares diretamente no pop-up.

Há muitas outras melhorias nesta versão:

  • opções para filtrar senhas salvas;
  • um campo de pesquisa aprimorado que agora exibe o favicon do mecanismo de pesquisa ativo;
  • suporte para fones de ouvido Razer.

A atualização anterior introduziu a integração com o Razer Chrome. Portanto, com o Vivaldi 2.6, o navegador dá mais um passo no sentido de fornecer aos usuários uma experiência adaptada aos seus dispositivos.

Vivaldi 2.6 é lançado com Ad-Blocker

Há também vários aprimoramentos de desempenho, pois a equipe queria melhorar o trabalho com várias guias ao mesmo tempo.

Há um aprimoramento significativo se você delimitar as guias em exibições de tela dividida ou, em geral, mover as guias para novas janelas. Abrir, fechar e redimensionar painéis na barra lateral também é muito mais rápido, diz a Vivaldi.

Vivaldi 2.6 é lançado com Ad-Blocker

Você pode baixar o navegador Vivaldi para WindowsLinux e Mac na página oficial do navegador.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Após Firefox, Tor Browser 8.5.2 é atualizado

Após Firefox, Tor Browser 8.5.2 é atualizado

Google promete guerra contra Whatsapp

Google promete guerra contra Whatsapp