in

Vivaldi 3.1 é lançado com inicialização mais rápida

Também vem com o Gerenciador de anotações de página inteira e menus configuráveis.

Todas as plataformas suportadas, como Windows, Mac e Linux já podem contar a partir de hoje com a nova versão do navegador Vivaldi, a 3.1 que foi lançado com inicialização mais rápida. O browser também traz novos recursos e melhorias como o gerenciador de anotações de página inteira e menus configuráveis.

Com base no mais recente navegador da web de código aberto Chromium 83, o Vivaldi 3.1 está aqui para apresentar uma versão totalmente nova de seu recurso interno do Notes chamado Notes Manager. Na verdade, ele oferece um editor de anotações de página inteira com edição visual por meio de uma barra de ferramentas de formatação de texto.

Os recursos de anotações de Vivaldi estão chegando a um novo nível. Assim, tornam-se mais parecidos com os recursos de processamento de texto. Portanto, é algo que nenhum outro navegador oferece atualmente, pelo menos não por padrão. Acessível a partir da Página inicial, o novo Gerenciador de Notas possui:

  • um editor WYSIWYG;
  • formatação de texto, contagem de palavras;
  • capacidade de adicionar novas notas via Comandos Rápidos ou de uma seleção de página da Web através do menu de contexto do botão direito;
  • capacidade de pesquisar texto em notas, além de anexar imagens.

Vivaldi 3.1 é lançado com inicialização mais rápida e muitos outros recursos

Nosso princípio é que todos merecem um navegador que possa ser adaptado à sua maneira de trabalhar, diz Jon von Tetzchner, CEO da Vivaldi. Criamos recursos que se encaixam em diferentes fluxos de trabalho e atendem a diferentes necessidades dos usuários, concluiu.

Vivaldi 3.1 é lançado com inicialização mais rápida
O novo Notes Manager de Vivaldi
Da mesma forma, outro novo recurso implementado no Vivaldi 3.1 é a capacidade de configurar os menus de novas maneiras. Por exemplo, agora você pode mover as ações usadas com mais freqüência para a parte superior do menu no menu vertical. Isso servirá para acesso mais rápido ou adicionar novos itens de menu que não estão acessíveis no momento no menu principal.

Vivaldi 3.1 é lançado com inicialização mais rápida
Menus configuráveis no Vivaldi 3.1
Além disso, o Vivaldi 3.1 vem com algumas melhorias significativas de velocidade na inicialização, que agora é ainda mais rápida do que antes, e no manuseio de guias. Recentemente, Vivaldi fez uma parceria com o Startpage para oferecer aos usuários mais opções de privacidade ao pesquisar na Internet.

Você pode baixar o Vivaldi 3.1 agora mesmo no site oficial. Para mais detalhes sobre todas as alterações e correções de erros implementadas nesta versão, confira o registro de alterações completoi.