in

Vivo e ZEISS se unem para desenvolver tecnologia de imagem para smartphones

Vivo e ZEISS: parceria garante desenvolvimento de tecnologia de imagem

vivo-e-zeiss-se-unem-para-desenvolver-tecnologia-de-imagem-para-smartphones
Imagem: Vivo

Parceria entre Vivo e ZEISS garantirá, desenvolvimento de tecnologia de imagem para smartphones. A oficialização da parceria aconteceu hoje. E, pelo que pudemos perceber, certamente vai além da série X60 da Vivo, com lançamento marcado para o próximo dia 29 de dezembro.

vivo-e-zeiss-se-unem-para-desenvolver-tecnologia-de-imagem-para-smartphones
Imagem: GSMArena

Tecnologias Vivo e ZEISS juntas

A parceria entre as empresas estabelecerá o “vivo ZEISS Imaging Lab”, um programa conjunto de P&D focado no desenvolvimento de soluções inovadoras para tecnologia de imagem móvel. O programa supervisionará o desenvolvimento conjunto e a co-engenharia de componentes ópticos para futuros carros-chefe da vivo, revelou o site GSMArena.

Apesar de a vivo já possuir diversos centros de P&D de imagem em todo o mundo, com centenas de funcionários, agora pode contar com as décadas de experiência da ZEISS no desenvolvimento de óptica e optoeletrônica. Ou seja, uma parceria que, sem dúvidas, renderá muitos frutos e os usuários, certamente ganharão muito com a novidade!

Inclusive, a parceria também dará início à uma campanha intitulada “vivo ZEISS Master Photography”. O objetivo central da campanha é a promoção de sistemas de imagem recentemente desenvolvidos e “inspirar os usuários a desfrutar de sua criatividade com os smartphones emblemáticos da vivo”. Uma implementação da parceria que abrange de forma mais íntima os usuários e possibilita uma interação maior com os usuários.

Vivo série X60

O primeiro produto da parceria vivo / ZEISS será logo mais, com o lançamento da série vivo X60. A série contará com as maravilhosas lentes ZEISS Vario-Tessar com revestimento anti-reflexo.

Além disso, o X60 também usará algoritmos 3D PoP da ZEISS para renderização bokeh. A tecnologia de câmera co-desenvolvida com a ZEISS será um recurso premium também para futuros telefones vivo de última geração.

Apesar de termos apenas um aperitivo com o lançamento da série X60, a parceria nos dá uma ideia do quanto essa parceria será proveitosa e renderá, certamente, muitos e excelentes frutos. Em suma, resta-nos aguardar os próximos produtos da parceria que promete muita tecnologia!

Com informações de: GSMArena