Hoje é:07/03/2021
vivo-patenteia-um-telefone-flip-com-tela-dobravel-para-fora

Vivo patenteia um telefone flip com tela dobrável para fora

Nos últimos meses, as empresas vêm inovando nos modelos de tela dos seus smartphones. O telefone dobrável é uma dessas inovações. Dobráveis para dentro, para fora, concha. Algumas empresas estão até investindo em telas cada vez mais mirabolantes, por exemplo. Agora, a Vivo patenteou um telefone flip com tela dobrável para fora.

Vivo e o modelo dobrável

As empresas de smartphones estão experimentando uma série de soluções diferentes conforme entramos na era dos dispositivos dobráveis. A última pista sobre o que o futuro reserva vem de uma patente vivo para um design que se parece com um Motorola StarTAC reverso. Há uma dobradiça externa na parte inferior e tela se estendendo para o painel traseiro.

A listagem apareceu no CNIPA (Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China) com esboços de todos os lados, revelando até planos da vivo para colocar cinco câmeras (uma delas com lente de periscópio) nas costas em formação de X em uma ilha quadrada.

Além disso, também há espaço para o flash LED que é uma pequena faixa no lado direito, algo parecido com o vivo X50 Pro, por exemplo. Uma inspiração em um dos modelos da própria empresa.

vivo-patenteia-um-telefone-flip-com-tela-dobravel-para-fora
Imagem: Reprodução GSMArena

No entanto, vale lembrar que, patentear este design incomum para um dispositivo dobrável não significa que a vivo está perto de lançar uma solução pronta para o mercado.

Além disso, as empresas de smartphones experimentam diversos designs diferentes, com apenas uma fração deles chegando às prateleiras das lojas. A impressão que dá, nesse momento, é que a corrida tem sido mais para patentear do que para lançar um produto final, completo e sem problemas.

No entanto, é bom ver que as empresas móveis não têm escassez de ideias interessantes à medida que avançamos nas barras de touchscreen cada vez mais enfadonhas. Esperamos que essa patente, assim como as demais já noticiadas, saiam do papel. E que tenhamos modelos acessíveis e funcionais. Não basta apenas ser diferente.

Com informações de: GSMArena

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.