Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

28/04/2021 às 18:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Vivo X60 Pro+: Vídeo mostra os exaustivos testes de resistência

vivo-x60-pro-video-mostra-os-exaustivos-testes-de-resistencia

Os robôs têm sido uma importante ferramenta para testes exaustivos para humanos, por exemplo. E, enquanto eles não sentem essa exaustão, estão praticando em smartphones como o Vivo X60 Pro+. O clipe de dois minutos abaixo é uma montagem curta do procedimento de teste de resistência elaborado e exaustivo que os telefones Vivo são submetidos antes que seu design receba a aprovação final.

Primeiro vêm os golpes duros. O telefone caiu, caindo em um piso de mármore de alturas entre 1 e 1,5 metros. Isso é repetido 100 vezes em 26 ângulos diferentes para eliminar quaisquer pontos fracos potenciais. As imagens chegam a serem satisfatórias.

Em seguida, é rolado 300 vezes. E se você tem o hábito de jogar descuidadamente seu telefone em uma mesa, o vivo também tem. O telefone é jogado 42.000 vezes em vários ângulos. Em seguida, uma máquina simula sentar ao telefone 1.000 vezes. Outro o torce para frente e para trás 500 vezes com 2 Nm de torque. Se é resistência que você está procurando, parece que temos um excelente modelo aqui!

vivo-x60-pro-video-mostra-os-exaustivos-testes-de-resistencia
Imagem: NoteBookCheck

Além disso, em seguida, 35 kg de peso são aplicados a um único ponto. O telefone foi destruído várias vezes com uma bola de aço de 32g. Em seguida, é agitado por 2 horas para simular a pior experiência de navegação do mundo.

Mais teste de resistência para o Vivo X Pro+

Os vários botões do dispositivo passam por uma vida inteira de pressionamentos sob o olhar atento de robôs. O botão liga/desliga é pressionado 70.000 vezes, os botões de volume 150.000 vezes e o leitor de impressão digital sob o display é ativado 500.000 vezes. Em seguida, um cabo USB é inserido e removido da porta 10.000 vezes. E para ter certeza adicional de que a porta é durável, o cabo é empurrado para o lado 10.000 vezes para simular o esforço da porta. Até aqui, alguma dúvida da resistência e durabilidade deste dispositivo?

Oficialmente, o vivo X60 Pro + não tem uma classificação de resistência à água. Extraoficialmente, o telefone é submetido a 24 horas de tortura úmida e aquosa. Começa sendo borrifado com água salgada por 2 horas, depois leva 22 horas em uma sauna. Além disso, água fria é borrifada no telefone de todas as direções.

No entanto, como um teste “final”, o smartphone é testado quanto ao como lida com temperaturas extremas, ele é congelado a -40 °C e, em seguida, é torrado a 75° C . Tudo isso nem cobre a antena, câmera, desempenho e outros procedimentos de teste que um telefone como o X60 Pro+ passa antes de receber a luz verde. Ou seja, por aqui só alguns dos testes a que esses smartphones são submetidos.

Impressionado com os testes? Eles são extremamente necessários para que recebamos um produto resistente e durável.

Via: GSMArena

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.