VLC 3.0.18 vem com suporte a RISC-V

Por outro lado, há suporte a DVBSub dentro de MKV, melhorias SMBv2.

A nova versão do VLC 3.0.18 vem com suporte a RISC-V e possui suporte a DVBSub dentro de MKV, além de melhorias SMBv2. Portanto, o popular software VLC Media Player da VideoLAN foi atualizado para a versão 3.0.18, um lançamento de manutenção e recursos na série 3.0 do aplicativo que traz vários aprimoramentos e correções de bugs.

O VLC 3.0.18 está aqui mais de oito meses após o VLC 3.0.17 e apresenta suporte para a arquitetura de hardware RISC-V, suporte DVBSub dentro de arquivos MKV, suporte Y16 chroma, bem como uma grande atualização de streaming adaptável, principalmente para várias linhas de tempo e WebVTT (formato de faixas de texto de vídeo da Web).

Esta versão também traz vários aprimoramentos para o aplicativo para melhorar a busca em arquivos OGG, a busca em alguns arquivos MP4 fragmentados, a reprodução de alguns arquivos FLAC, o comportamento SMBv1 e SMBv2 e a compatibilidade com FTP.

VLC 3.0.18 vem com suporte a RISC-V

Além disso, o VLC 3.0.18 corrige bugs e falhas de versões anteriores. Por exemplo, ele aborda falhas DxVA/D3D11 em arquivos HEVC com referências falsas, regressões de cores com saída VAAPI/iOS e OpenGL, bem como problemas de redimensionamento com OpenGL em GLX,EGL, X11/XV, alongamento de textura Direct3d9.

Também houve:

  • a correção de um problema de travamento e tamanho de armazenamento com a biblioteca libass;
  • a construção do plug-in GME, posicionamento de vídeo com CAOpenGLLayer;
  • um problema de script vocaroo;
  • pesquisa de senha no módulo KDE Wallet Manager (KWallet);
  • problemas de renderização e desempenho com GPUs mais antigas;
  • e o script Lua para YouTube para permitir a reprodução acelerada.

No entanto, os desenvolvedores observam o fato de que as restrições do YouTube ainda impedem a reprodução acelerada.

Algumas correções de bugs para usuários de macOS e Windows também estão presentes no VLC 3.0.18. Tudo isso você pode baixar e instalar agora mesmo no Flathub como um aplicativo Flatpak em sua distribuição GNU/Linux favorita. Aqueles de vocês que preferem compilar o VLC a partir de fontes podem baixar o tarball fonte do site oficial.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile