in

VMware Cloud na AWS tem atualizações focadas na acessibilidade

Com um novo tipo de instância, nova configuração de cluster de produção e um novo serviço de gerenciamento de nuvem com vários inquilinos, a VMware e a AWS procuram tornar a oferta de nuvem projetada em conjunto mais acessível para clientes.

VMware Cloud na AWS tem atualizações focadas na acessibilidade

A VMware e a Amazon Web Services (AWS) anunciaram uma série de atualizações do VMware Cloud na AWS, projetadas para tornar a oferta de nuvem em um conjunto mais acessível a uma ampla gama de clientes. Os anúncios incluem uma nova instância do Amazon EC2 que oferece custos mais baixos, uma nova configuração de cluster que deve diminuir o preço de entrada para ambientes de produção e um novo serviço de gerenciamento de nuvem multilocatário que deve tornar o serviço mais acessível a parceiros e organizações menores. Então, as atualizações do VMware Cloud na AWS atualizações estão mais focadas na acessibilidade.

O tema é como ampliamos a quantidade de clientes e a variedade de ambientes que podemos oferecer suporte com o VMC na AWS, para que todos os clientes atuais que possam estar usando o vSphere em um ambiente local possam tirar proveito do VMware Cloud na AWS. Conjuntamente, também aproveitamos todos os excelentes serviços da AWS disponíveis nesse ambiente, disse Mark Lohmeyer, SVP e GM da unidade de negócios de serviços em nuvem da VMware. 

Cerca de quatro anos após o lançamento do serviço em nuvem de engenharia conjunta, o VMware Cloud na AWS continua a crescer, observou Lohmeyer. Agora está disponível em 17 das 24 regiões da AWS. Em junho de 2020, o total de VMs aumentou 3,5x ano a ano, enquanto o número total de hosts aumentou 2,5x. Mais de 500 parceiros divulgam o serviço VMware Cloud on AWS e existem mais de 300 soluções de tecnologia certificadas ou validadas disponíveis para os
clientes VMware Cloud on AWS.

VMware Cloud na AWS tem atualizações focadas na acessibilidade

Uma pesquisa no ano passado mostrou quais desafios os clientes enfrentavam ao usar os serviços. Eles se concentraram em questões de gerenciamento de custos e complexidade da rede, entre outras coisas. Quase metade dos entrevistados disse que não estava adotando o VMware Cloud na AWS devido aos custos.

As novas ofertas poderiam aliviar esse problema: comparada às ofertas existentes anteriormente, a nova instância do i3en.metal fornece 4x a capacidade de armazenamento bruto, aproximadamente a metade do custo por GB de armazenamento por host. 

VMware Cloud na AWS tem atualizações focadas na acessibilidade

Baseados nos processadores escaláveis Intel Xeon de segunda geração, eles são projetados para atividades densas de armazenamento com requisitos de alto desempenho. A eficiência de custos torna as novas instâncias adequadas para projetos de migração de data center e recuperação de desastres. A migração em todo o data center responde por 29%, enquanto a recuperação de desastres é responsável por 21% – tornando esses casos mais populares.

A nova instância vem com capacidade de SSD NVMe de baixa latência para aplicativos como bancos de dados relacionais. Em seguida, a VMware e a AWS estão introduzindo uma configuração de cluster de produção de dois hosts que reduz os custos iniciais em 33% quando comparados a um cluster de três hosts.

VMware Cloud na AWS tem atualizações focadas na acessibilidade

Acreditamos que essa configuração é particularmente atraente para clientes comerciais menores e de médio porte, bem como para nossa comunidade de parceiros mais ampla – nossos fornecedores de soluções e [provedores de serviços gerenciados] – que geralmente atendem a essa base de clientes, disse Lohmeyer. Isso realmente torna um serviço muito mais atraente para eles começarem em ambientes menores.

Os clientes podem facilmente expandir e crescer a partir do ponto de partida do cluster de dois hosts com o serviço automatizado, disse ele.

Cloud Director Service

Enquanto isso, a VMware está trazendo um novo serviço de nuvem para o VMware Cloud na AWS. O Cloud Director Service é um recurso que muitos dos provedores de serviços gerenciados e parceiros de provedores de nuvem da VMware já aproveitam em seus próprios data centers baseados em VMware.

vmc3.png

O valor real aqui é que ele permite que nossos parceiros de provedor de nuvem e MSP ofereçam serviços a seus clientes de uma maneira multilocatária que lhes permita atender muito mais clientes a um custo menor, disse Lohmeyer. Isso permite que eles atendam a mais clientes do mercado intermediário, mais clientes comerciais. Também lhes permite oferecer sua própria experiência personalizada com sua própria marca … E acelera o tempo de colocação no mercado para nossos parceiros.

A VMware e a AWS também anunciaram o VMware Transit Connect, disponível em pré-visualização. Esta é uma opção de rede expandida que permite que os clientes estabeleçam uma malha de conectividade através do VMware Cloud nos SDDCs da AWS, nas nuvens privadas virtuais da Amazon (VPCs da Amazon) e em ambientes locais. Com base no serviço AWS Transit Gateway, é um serviço de alta largura de banda e baixa latência, projetado para funcionar de forma simples e com controles automatizados.

ZDNet

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.