in

VMware conclui aquisição da Pivotal

Haverá a criação de uma nova unidade de negócios que será responsável pelas ofertas de aplicativos nativos da nuvem da VMware.

VMware conclui aquisição da Pivotal

A VMware anunciou que concluiu a aquisição da Pivotal Software, fornecedora de plataforma nativa da nuvem, após um acordo de US $ 2,7 bilhões que foi fechado em agosto passado. Como parte da conclusão da aquisição, a Pivotal agora operará como uma subsidiária integral da VMware. Também criou a unidade de negócios da plataforma de aplicativos modernos, que será responsável pelas ofertas de aplicativos nativos da nuvem da VMware.

A nova unidade, de acordo com o CEO Pat Gelsinger, será liderada pelo vice-presidente executivo da empresa, Ray O’Farrell. Além disso, será composta por uma combinação das equipes de aplicativos nativos da nuvem Pivotal e VMware.

Como a Pivotal agora faz parte da VMware, quero agradecer à equipe de liderança da Pivotal por criar uma grande empresa. Juntos, estamos prontos para ser o principal facilitador do Kubernetes com um profundo conhecimento de operadores e desenvolvedores, disse ele.

VMware conclui aquisição da Pivotal

VMware conclui aquisição da Pivotal

Em agosto passado, Gelsinger disse que a aquisição do Pivotal era uma jogada defensiva e ofensiva, permitindo que a VMware se posicionasse como um player relevante no mundo dos aplicativos de próxima geração.

Você não está em posição de capturar os aplicativos de próxima geração das pessoas e, à medida que criam aplicativos, podem se afastar de sua plataforma”, disse ele na época, citando analistas de mercado.

Três anos atrás, seu maior risco era a nuvem; seis anos atrás, seu maior risco era o Open Stack. Se você o observar agora, poderá dizer claramente: ‘Ei, esses aplicativos de próxima geração, você será a empresa fornecedor de escolha? ‘. Então, nesse sentido, acho que tínhamos um pouco de risco defensivo … nossa plataforma estava em risco.

Ao mesmo tempo, se você olhar para os dólares, o valor dos negócios em jogo em relação aos desenvolvedores – há muito dinheiro lá. É uma oportunidade muito rica e ofensiva – defesa e ataque – e se nós expandirmos a proposta de valor para todos os operadores da VMware hoje em dia, para poder alcançar efetivamente os desenvolvedores e o aplicativo de uma maneira muito mais eficaz do que eles fazem hoje … se pudermos reunir esses mundos, isso é um benefício enorme para nossos clientes também.

Qual a importância disso?

Na mesma época, a empresa destacou como a aquisição da Pivotal desempenhará um papel vital no portfólio de aplicativos VMware Tanzu.

A VMware também concluiu recentemente a integração da empresa de segurança cibernética Carbon Black, um acordo que valia US $ 2,1 bilhões.

Em novembro, a empresa registrou ganhos no terceiro trimestre de US $ 621 milhões, um aumento de 12% ano a ano. Também relatou assinatura de nuvem híbrida e receita de SaaS foi de 13% do total de vendas durante o período.

A Dell Technologies agora é proprietária da VMware e da Pivotal. 

Fonte ZDNet

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.