Notícias

19/11/2021 às 10:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

VMware lança atualização que piora desempenho do vSphere

VMware lança atualização que piora desempenho do vSphere

A VMware parece que pisou na bola na última atualização que lançaram. Portanto, isso é estranho para VMware. O gigante da virtualização lança uma atualização para seu principal pacote vSphere porque ele não corrigiu os problemas que estavam pendentes para resolver, e pode tê-los piorado. Então, a última atualização para o vSphere da VMware piora o desempenho do programa.


A atualização foi o vSphere 7 Update 3b foi o assunto de uma postagem do blog da VMware em 15 de novembro intitulada “Atualização importante”. Ela ofereceu uma correção para problemas que poderiam causar o travamento do vSphere ou impedir que algumas atualizações fossem concluídas com êxito. Essa postagem foi removida do ar, misteriosamente, sem maiores explicações.

O vSphere 7 Update 3b também desapareceu. A página da Base de Dados de Conhecimento da VMware afirma que ele foi retirado “devido a complicações adicionais com a atualização pós-configuração de HA”.

O lançamento pretendia resolver um problema conhecido que impedia o vSphere de ser colocado no modo de alta disponibilidade após as atualizações para o vSphere 7 Update 3. A atualização 3b também abordou um problema que poderia causar uma Tela roxa da morte (VMware equivalente ao BSoD da Microsoft) quando as máquinas virtuais em um disco fino VMFS6, execute funções UNMAP/TRIM.

VMware lança atualização que piora desempenho do vSphere

VMware lança atualização que piora desempenho do vSphere

Outra correção no 3b abordou o fato de que o driver de rede i40enu da caixa de entrada para o nome do ESXi foi alterado para i40en, o que impediu a atualização do hipervisor. 3b também corrigiu um problema do vSphere que bloqueou o protocolo SMB e quebrou alguns backups.

A Virtzilla não disse o que oferecerá no lugar da Atualização 3b, nem quando uma substituição chegará. Isso é um pouco embaraçoso, por dois motivos.

Uma é que a VMware classificou o vSphere 7 Update 3 como “a versão de atualização definitiva para o vSphere 7, tornando-o o melhor vSphere de todos os tempos”. Ainda assim, o lançamento foi atualizado com a versão 3a menos de um mês após o lançamento, e a Atualização 3b foi necessária algumas semanas depois. Talvez a Atualização 3 não tenha sido um lançamento tão bom, afinal.

A outra é que a postagem excluída do blog sobre o vSphere 3b afirmava que a VMware “agiu com urgência para corrigir os principais problemas” – o que claramente não aconteceu porque um problema não foi resolvido.

A postagem também revela que a VMware está “procurando aumentar ainda mais a transparência para os lançamentos subsequentes, publicando métricas de qualidade que podem ser acessadas interna e externamente”.

Via The Register

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.