in

Você agora pode testar sua configuração no Meet, antes de entrar em uma chamada

Google Meet agora permite ajuste de chamada antes do início da mesma

voce-agora-pode-testar-sua-configuracao-no-meet-antes-de-entrar-em-uma-chamada
Imagem: Androidatm

Muitas pessoas, ao entrarem em uma sala do Google Meet, não percebem que sua câmera está desligada, por exemplo, assim como o microfone. O fato é que a gente fica meio sem ação na hora. E acabamos atrapalhando, muitas vezes. No entanto, agora o Google está lançando um recurso para testar sua configuração antes de você falar com outras pessoas em uma chamada do Meet.

Atualização Meet: Teste de configuração antes da chamada

A atualização traz um botão “Verifique seu áudio e vídeo” na página de destino dos links do Google Meet. Com este novo recurso, segundo a empresa, você pode participar de reuniões com a certeza de que sua tecnologia está funcionando e de que aparecerá da maneira que deseja para os outros. Esse novo recurso é basicamente o que faltava para que não passássemos mais perrengue na hora de participar de uma reunião, por exemplo.

Agora, você pode ver uma visualização rápida de suas configurações e até gravar um pequeno videoclipe, o que é especialmente útil para verificar se você está no microfone certo também.

Essa atualização parece ser pequena, mas para quem utiliza a plataforma com frequência, sabe como é importante. Muitas pessoas entram tão eufóricas em uma reunião, ou até mesmo aula, que esquecem de ligar a câmera e o microfone. Além disso, é extremamente mais cômodo, visualizar como estamos ao entrar em uma sala de reuniões virtual, por exemplo.

No entanto, como nem tudo é perfeito, infelizmente, parece que a nova funcionalidade está limitada ao Meet na web, já que a postagem do blog não mencionou os aplicativos Android ou iOS.

O Google diz que o botão deve ser lançado para todos nos próximos 15 dias. Todavia, possivelmente o recurso chegará, em breve, para os aplicativos móveis, assim esperamos!

Dessa forma, só nos resta aguardar os próximos passos e atualizações do Google, para a plataforma Meet. Certamente, teremos muitas novidades ainda. E o melhor, mais funcionalidade. Assim, acreditamos que vale esperar mais um pouco.

Com informações de: Android Police

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

onedrive-agora-permite-reproducao-de-video-8k-no-android

OneDrive agora permite reprodução de vídeo 8K no Android

Lenovo prepara novidades para o kernel Linux 5.12

Lenovo prepara novidades para o kernel Linux 5.12