Você está usando um dispositivo Android realmente antigo? O WhatsApp pode parar de funcionar para você em breve!

Por Leonardo Santana 2 minutos de leitura
Imagem: Reprodução | Android Authority.

O WhatsApp, de propriedade do Facebook, é um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo. Milhões de pessoas em todo o mundo usam-no todos os dias. Mas, de acordo com as páginas de perguntas frequentes atualizadas recentemente, o WhatsApp está retirando o suporte para muitos dispositivos Android e isso fará o aplicativo parar em um dispositivo que seja muito antigo.

WhatsApp vai parar de funcionar para seu Android antigo

Especificamente, a partir de 1º de fevereiro de 2020, o WhatsApp não suportará mais dispositivos com Android 2.3.7 Gingerbread e versões anteriores. Após 1º de fevereiro, os usuários não poderão mais criar novas contas ou reverificar contas existentes nessas versões mais antigas do Android.

Android 2.3.7 Gingerbread. Imagem: Divulgação.

A boa notícia? Isso não afetará muitas pessoas. De acordo com o painel de distribuição do Android, apenas 0,3% de todos os usuários do Android (em maio de 2019) estão executando o Gingerbread ou outro mais antigo. Portanto, é muito possível que isso não afete o seu smartphone.

Além disso, o WhatsApp está descartando o suporte a dispositivos iOS com iOS 8 ou anterior. O Windows Phone também deixará de ser suportado, mas em uma data muito anterior: 31 de dezembro. Aparentemente, muitos usuários do Windows Phone não conseguem baixar o WhatsApp da Loja da Microsoft desde julho de 2019, então o WhatsApp está se preparando para isso há algum tempo.

Se você estiver usando um dispositivo Android com a versão 2.3.7 ou anterior, provavelmente é hora de atualizar, e não apenas para continuar recebendo o suporte do WhatsApp. O Android se tornou muito melhor e mais seguro desde então, e há muitos dispositivos novos e sólidos que você deve considerar.

Qualquer dúvida, entre em nosso grupo no Telegram!

Fonte: Android Authority

Leia também:

WhatsApp processará empresas por abusar de mensagens em massa

WhatsApp baniu quase meio milhão de contas durante as eleições brasileiras

Share This Article
Sair da versão mobile