Notícias

03/10/2021 às 10:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Você já pode usar o Android Auto em veículos Tesla usando o navegador

Esse é um dos recursos mais pedidos pelos proprietários de veículos Tesla

Você já pode usar o Android Auto em veículos Tesla usando o navegador

Um desenvolvedor conseguiu fazer o Android Auto funcionar em veículos Tesla por meio do navegador da web e de um aplicativo no Google Play. Com essa dica, agora você pode usar o Android Auto no seu veículo Tesla.


O Android Auto há muito tempo é solicitado pelos proprietários de Tesla, assim como a ativação do Apple Carplay. Com esse desenvolvedor conseguindo ativar o Android Auto pelo navegador Web, talvez isso fique mais fácil, no futuro.

O CEO Elon Musk já cheou até a revelar que a Tesla estava trabalhando em aplicativos de projeção de telefone, mas como às vezes é o caso, isso não chegou até os usuários. Em vez disso, a montadora está investindo em um sistema fechado onde controla toda a interface do usuário e experiência.

Android Auto em veículo Testa via navegador web

voce-ja-pode-usar-o-android-auto-em-veiculos-tesla-usando-o-navegador
Imagem: Reprodução | Electrek

O desenvolvedor AAWireless tem tentado uma solução alternativa usando o navegador da Tesla e acaba de lançar o TeslAA – Android Auto sobre o navegador Tesla, na Play Store.

Os proprietários do Tesla podem simplesmente baixar o aplicativo, que custa US $ 6.50 (um pouco menos de R$ 35,00), e colocá-lo em uso. Os usuários conectam o telefone ao carro por meio de Bluetooth, conectam o Tesla WiFi ao ponto de acesso do telefone e, em seguida, acessam androidwheels.com no navegador do carro e pronto, já conseguem usar o Android Auto no veículo.

Essa implementação do Android Auto permite que os usuários exibam aplicativos como o Google Maps ou Waze diretamente na tela central do Tesla. O aplicativo ainda está em beta e, certamente ainda melhorará bastante.

O desenvolvedor alertou sobre alguns problemas conhecidos antes.

Quando/depois de alternar para reverter, o vídeo pode parar de responder. Uma atualização da página corrigirá isso.

O aplicativo usa o binário FFMPEG nativo no lado do telefone, que em algumas ocasiões pode morrer em segundo plano. Isso não vai acontecer durante a unidade, mais como durante a configuração ou se você fechar o navegador do Tesla várias vezes e voltar para ele. Infelizmente, isso precisa que o Serviço TeslAA seja interrompido e reiniciado.

O desempenho depende do telefone e do navegador Tesla também. Telefones com baixa potência podem não ser capazes de transmitir corretamente em 720p.

O carregamento sem fio ao usar AA pode levar ao superaquecimento do telefone (acontece no meu OnePlus 8 Pro), posso evitar isso usando um carregador com fio (um pouco lamentável, mas, novamente, depende do telefone).

Se você perder o sinal do celular por um longo tempo, Telsa pode decidir se desconectar do WiFi, e você não poderá se reconectar até que esteja de volta em uma área com cobertura móvel.

Via: Electrek

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Mais lidas

Últimos posts

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×