Você sabia que existem várias pragas humanas para o GNU/Linux? Não? Confira!

Você sabia que existem várias pragas humanas para o GNU-Linux

Se você se espantou com o título, saiba que isso não é uma postagem isca. Mas uma realidade, sabemos que vulnerabilidades para o nosso GNU/Linux existem, mas são rapidamente corrigidas ou até mesmo possui difícil índice de contaminação.

Só que, a nossa praga virtual são humanas, e não tem nada a ver com o famoso BIOS (Bicho Ignorante Operando o Sistema) que servem para acabar com qualquer projeto GNU/Linux.

Sim, eles existem e precisam ser controlados pelos líderes das comunidades, ou elas vão fechar, acabar, ter um fim. No Brasil, isso é comum, quando não se tem o que dizer, os projetos são perseguidos até sugarem as energias do líder ou do fundador.

Quem nunca leu nada como críticas ao Ubuntu e a forma como a Canonical conduz, Debian que reclamam que seus pacotes são velhos e que a distribuição não presta, LibreOffice que agora esta ficando parecido com o Microsoft Office e tantos outros blah blah, sendo que por outro lado, não existem só duas opções de distribuições, aplicativos ou até mesmo grupos de tecnologia.

E um exemplo mais próximo, o Kurumin, onde o seu idealizador foi tão criticado recebendo comparações com outras distribuições que chegou o fim do projeto com a alegação que algo melhor surgiu.

Quem acompanhou o projeto sabe do que estou falando, mas o líder foi muito simples, sucinto, disse apenas que algo melhor apareceu, neste caso segundo ele, o Ubuntu. Mas, vamos filosofar um pouco: A inveja é a vontade de ser o que não se tem competência, e alegar que quem tem não merece ter. Invejar é afirmar as mediocridades presentes em nossa alma.

Mais um exemplo? Vamos lá! Pois é, então hoje eu resolvi criar um texto contando os vermes do mundo GNU/Linux, e acho que os nomes vão cair bem, e você deve ter visto algo parecido como as histórias acima. Como aconteceu com o Kurumin ng e com o Ubuntu Dicas, Linux Mint, um desabafo, vamos então classificar os vermes que vivem atacando projetos tão bacanas?

Viram que sim? Que existem vermes para GNU/Linux?! Se você estiver sendo vítima de algum destes vermes, lembre-se:

O circo só pega fogo quando você dá confiança ao palhaço!

Sair da versão mobile