Volkswagen fecha parceria com a Microsoft, os alvos são os veículos autônomos

Os veículos autônomos estão ganhando cada vez mais espaço em todo o mundo, sobretudo impulsionados pela crescente implantação da tecnologia 5G. Como a conectividade 5G continua a crescer, também esperamos ver mais startups e montadoras com veículos autônomos prontos para uso comercial, como o AutoX. Agora, a Volkswagen e a Microsoft fecharam parceria para implantar computação em nuvem em veículos autônomos.

volkswagen-fecha-parceria-com-a-microsoft-os-alvos-sao-os-veiculos-autonomos
Imagem: Metagal

Microsoft e Volkswagen: Produção de veículos autônomos selam parceria

A gigante da tecnologia e potência da computação em nuvem Microsoft anunciou uma parceria com a montadora alemã Volkswagen para produzir veículos autônomos . A parceria utilizará a experiência da Microsoft em tecnologia de nuvem para acelerar o desenvolvimento do modelo autônomo da Volkswagen.

A Volkswagen e a Microsoft já haviam estabelecido uma parceria que viu a montadora implantar a tecnologia de nuvem da Microsoft para carros conectados. Ou seja, a Volkswagen está apenas expandindo a implantação da tecnologia em nuvem da Microsoft para veículos totalmente autônomos.

Usando a plataforma de computação em nuvem Azure da Microsoft, a montadora espera desenvolver uma plataforma de direção automatizada (ADP) que seria o fulcro de um maior desenvolvimento na área de sistemas de direção autônoma.

Microsoft Azure é o braço de computação em nuvem poderoso e bem desenvolvido da Microsoft. Além disso, ela oferece uma variedade de serviços e soluções que estão se tornando cada vez mais eficazes à medida que muitas organizações e empresas migram seus recursos essenciais para a nuvem para maior segurança, velocidade e versatilidade geral.

Volkswagen e o desenvolvimento de veículos autônomos

A Volkswagen percebeu os enormes requisitos de dados necessários para o desenvolvimento de seus sistemas de veículos autônomos no âmbito da Plataforma de Direção Autônoma. Dessa forma, com essa parceria com a Microsoft, a empresa seria capaz de acelerar o ciclo de desenvolvimento dos sistemas de direção autônoma em meses a semanas, implantando os enormes recursos de computação e dados da tecnologia de nuvem da Microsoft.

As tecnologias disponíveis por meio de serviços em nuvem podem, de fato, marcar um ponto de viragem no desenvolvimento acelerado da direção autônoma. Assim como sua subsequente implantação em vias públicas nos próximos anos. Assim, a Volkswagen, se junta à General Motors e à Cruise como montadoras que aproveitaram as tecnologias de nuvem disponíveis por meio do Microsoft Azure para desenvolver sistemas de direção autônoma.

Com informações de: Gizmochina

Artigos recentes

Artigos relacionados