in

Volla Phone será enviado com o Ubuntu Touch pré-instalado

Este é mais um aparelho a apostar no sistema.

A UBports Foundation e a Hallo Welt Systeme UG anunciaram hoje que o próximo Volla Phone será enviado com o sistema operacional móvel Ubuntu Touch pré-instalado. A Hallo Welt Systeme UG, fabricante do Volla Phone, um futuro smartphone móvel de código aberto que promete dar aos usuários a liberdade de escolher o sistema operacional pré-instalado, agora é Patrocinadora Gold da UBports Foundation, fabricante do Ubuntu Touch mobile OS.

Enquanto o Volla Phone ainda está procurando apoiadores no Indiegogo com um preço de 359 EUR e uma data estimada de entrega em novembro de 2020, dará aos clientes a opção de comprar o dispositivo com o Ubuntu Touch pré-instalado.

Hoje marca o início de uma nova fase para o Ubuntu Touch e a UBports Foundation. Com o Volla trazendo seu hardware e seu patrocínio para a Fundação, estaremos ainda melhor posicionados para apoiar nossa comunidade no desenvolvimento do Ubuntu Touch, disse o vice-presidente da UBports Foundation, Ricardo Mendoza.

Volla Phone será enviado com o Ubuntu Touch pré-instalado

Volla Phone será enviado com o Ubuntu Touch pré-instalado

O Sistema Operacional móvel Ubuntu Touch foi recentemente selecionado pelo PINE64. Assim, a empresa vai enviá-lo pré-instalado com o telefone PinePhone Linux. Além disso, o sistema já está funcionando muito bem em um grande número de dispositivos móveis, incluindo tablets.

Se você optar por comprar o telefone Volla, deve saber que os aplicativos Android não são suportados nem a experiência padrão do usuário do Volla. Mas, o Ubuntu Touch já é um sistema operacional maduro e você encontrará muitos aplicativos na Open Store.

Volla Phone será enviado com o Ubuntu Touch pré-instalado

Com isso em mente, você pode ver o Ubuntu Touch rodando no telefone Volla nas imagens anexadas, cortesia do Hallo Welt Systeme UG. Esperamos que mais fabricantes de celulares escolham o Ubuntu Touch como sistema operacional padrão.