VPN gratuita será integrada ao Microsoft Edge

Microsoft Edge agora pode ler ebooks no formato EPUB
Microsoft Edge e Mozilla Firefox incorporaram barras de ‘ações rápidas’ em caráter experimental

De acordo com um documento de suporte publicado recentemente no site da Microsoft, seu navegador Edge em breve oferecerá uma VPN gratuita. O novo serviço VPN da empresa será chamado Microsoft Edge Secure Network.

A Microsoft não se refere especificamente ao novo recurso como uma VPN, mas assim como um Relay Privado do iCloud, funciona da mesma maneira. A rede segura do Edge provavelmente será alimentada pela Cloudflare, um dos hosts DNS mais confiáveis ??do setor, e visa proteger seu dispositivo e dados confidenciais durante a navegação. Esse recurso, que está nos estágios iniciais de desenvolvimento, está disponível para usuários selecionados do Edge Canary. Não é um serviço VPN completo oferecido em navegadores concorrentes como o Opera.

VPN integrada ao Microsoft Edge

De acordo com a Microsoft, o recurso Secure Network do Edge envia seu tráfego através de um túnel criptografado para criar uma conexão segura, o que significa que até mesmo URLs HTTP podem ser acessados ??com segurança para dificultar a obtenção de seus dados de navegação por hackers e eliminar qualquer possibilidade de rastreamento online. Usando esta VPN, portanto, o Edge não deve registrar suas atividades de nenhuma forma e impedirá que seu ISP encontre sua localização ou os sites que você visita.

vpn-gratuita-sera-integrada-ao-microsoft-edge


Para aqueles preocupados com sua privacidade, a Microsoft aponta em seu documento de suporte que “a Cloudflare garantirá a privacidade e coletará apenas uma quantidade limitada de dados de diagnóstico e suporte”.

A empresa promete excluir os dados de diagnóstico e suporte que coleta a cada 25 horas. Finalmente, uma boa notícia para todos os usuários, os usuários que fizerem login com uma conta da Microsoft receberão 1 GB de dados gratuitos que poderão usar todos os meses.

A Microsoft lançou recentemente atualizações para o Windows 11 e Windows 10, como parte das tradicionais “atualizações às terças-feiras” mensais (Patch Tuesday). Com base no feedback do usuário, essas atualizações podem causar falhas em navegadores populares.

Alguns usuários que instalaram a atualização reclamam da incapacidade de iniciar o Chrome, Edge ou Firefox. O erro aparece quando os usuários tentam executar Chrome.exe, msedge.exe e Firefox.exe. A mensagem diz “O aplicativo não pôde ser iniciado corretamente (0xc0000022). Clique em OK para fechar o aplicativo.”

Aparentemente, o problema é um conflito entre a atualização e soluções antivírus como a ESET. Nesse caso, remover uma atualização do sistema operacional instalada recentemente ou resolver um conflito com um antivírus pode ajudar. Por exemplo, a ESET já aconselha desabilitar o recurso “Navegador Seguro” do LiveGrid em Configurações como uma medida temporária.

Via: XDA-Developers