VPN para Windows!

  A Virtual Private Network, ou VPN, vem se popularizando quando se trata de segurança na transação de dados online. Digitar seu endereço residencial, comprar, vender, jogar, se cadastrar, assistir filmes, baixar músicas, fazer downloads etc. São apenas alguns motivos pelos quais os usuários de internet lançam todos os seus dados na rede. E esse, é apenas um dos motivos pelo qual é tão importante ter uma rede VPN em seu computador. 

     Ao criptografar seu endereço IP, sua navegação passar a ser mascarada, sendo essa a principal função de quem instala uma VPN em seu dispositivo. A partir do momento que você não pode ser rastreado, você deixa de ser visto, e é dessa forma que a sua navegação se torna segura. 

     O fato é que a maioria dos usuários ou não sabe da existência, ou acredita ser difícil ter acesso a uma rede VPN. No entanto é muito mais simples do que se imagina. O próprio sistema operacional do Windows fornece uma opção de configuração para rede privada. Atenção, apenas para rede provada. Caso utilize o seu dispositivo em uma rede pública essa opção não é recomendável. 

     O sistema operacional do seu dispositivo fornecido pela Microsoft, te dá, a opção de instalar uma rede VPN sem a necessidade de baixar outros aplicativos para isso. No entanto a opção mais prática e, por incrível que parece, mais segura. Ainda é baixando um aplicativo à parte. Por esse motivo nós separamos uma lista com Os Melhores VPNS Software Para Utilizar em Windows onde você irá encontrar tudo o que precisa saber sobre as melhores versões dos melhores aplicativos no mercado hoje.

     Ter acesso a uma rede VPN é excelente para poder trabalhar de casa, do trabalho, ou de qualquer outro lugar em seu computador, ou notebook com muito ais segurança. Já pensou estar em um shopping, aeroporto, ou mesmo no trabalho, acessar a wi-fi pública e não ter medo de estar tendo seus dados roubados? Pois é, isso é possível através de uma VPN. 

     Se sua intenção é ter um VPN apenas para uso pessoal, basta criar um perfil de VPN em seu computador selecionando o botão inicial do seu Windows e em configurações acesse rede e internet e em seguida VPN. Depois clique em Adicionar conexão VPN.

     Em seguida vá em Provedor VPN e escolha a opção Windows (interno).

     Em Nome da Conexão adicione o nome que deseja para ser o nome dessa conexão VPN.

     Em Nome ou Endereço do Servidor, insira o endereço do servidor VPN. Logo em seguida em Tipo de VPN, escolha a opção VPN que você deseja criar. Nesse momento é necessário que você saiba o tipo de conexão VPN você usa.

     Por fim selecione Salvar.

     Quando finalizar o cadastro do perfil VPN, vá até o ícone de internet do lado direto inferior da sua tela e selecione a opção VPN que você cadastrou, em seguida clique em Conectar. Caso necessário, informe o login e senha cadastrados ou outras informações de conexão necessárias. Pronto, a partir de agora você já possui uma conexão VPN em seu computador para utilizar. 

Artigos recentes

Artigos relacionados