in

Vulkan 1.1.120 lançado

Esta é a atualização semanal mais recente da API gráfica Vulkan.

Vulkan Timeline Semaphore

O Vulkan 1.1.120 é a atualização semanal mais recente da API gráfica Vulkan. O Vulkan 1.1.120 não traz consigo novas extensões, mas estritamente limitado a esclarecimentos/correções para funcionalidades existentes. No entanto, pelo menos há muitos problemas resolvidos pelo Vulkan 1.1.120 que tornam isso notável a esse respeito. Portanto, o  Vulkan 1.1.120 lançado.

As correções no Vulkan 1.1.120 são descritas no GitHub. A documentação mais recente da Vulkan está sempre disponível em Khronos.org.

Além do Vulkan 1.1.120 lançado, Driver AMDVLK 2019.Q3.4 Vulkan permite o otimizador atômico para Navi

O código de driver Vulkan de código aberto oficial da AMD diminuiu o ritmo de push/release de código aproximadamente semanal. Foram praticamente três semanas sem um novo lançamento. Porém, isso mudou com a disponibilidade do AMDVLK 2019.Q3.4.

Existe uma nova extensão Vulkan com o AMDVLK 2019.Q3.4 e é VK_EXT_subgroup_size_control, a extensão apresentada no mês passado com o Vulkan 1.1.116. A extensão de controle de tamanho do subgrupo permite um tamanho de subgrupo variável e um tamanho necessário; mais detalhes neste artigo anterior.

O AMDVLK 2019.Q3.4 também otimiza funções mínimas/máximas, otimiza a geração de código FP16 e possui várias otimizações atômicas. A AMD também agora habilitou seu otimizador atômico para hardware GFX10/Navi. Esta atualização de driver Vulkan de código aberto também possui algumas correções de falhas.

Mais detalhes sobre o AMDVLK 2019.Q3.4 via GitHub.

Unigine 2.9 aprimora ainda mais seus visuais impressionantes

É uma pena que não parece haver nenhuma nova adoção do Unigine como um mecanismo de jogo. No entanto, essa plataforma visualmente impressionante continua a ter muito sucesso na área de simulações industriais, plataformas de RV profissionais e áreas relacionadas. Com o Unigine 2.9, este motor gráfico amigo do Linux é ainda mais impressionante.

Em relação ao visual, o Unigine 2.9 proporcionou melhores sombras com bordas mais lisas e penumbra realista. Além disso, há também melhorias de iluminação para encontrar com o Unigine 2.9, melhor espalhamento de subsuperfície no espaço de tela, melhores efeitos de espaçamento de tela, melhor mapeamento de tom, cozimento leve baseado em voxel e outros avanços em suas capacidades visuais.

Vulkan 1.1.120 lançado
Do mesmo modo, o Unigine 2.9 possui:

  • melhorias em seu sistema de componente C # e API;
  • clutter de malha multi-thread e clusters de malhas;
  • suporte a ativos experimentais glTF 2.0;
  • uma ferramenta de spline aprimorada;
  • e acréscimos contínuos de suporte a VR.

Mais detalhes e várias capturas de tela de amostra do Unigine 2.9 em ação podem ser encontradas no blog de desenvolvimento do Unigine.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Projeto de Usabilidade e Produtividade do KDE chega ao fim

Projeto de Usabilidade e Produtividade do KDE chega ao fim

Aproveite a oferta e regularize seu Windows 10 Pro por apenas R$ 45,75

Aproveite a oferta e regularize seu Windows 10 Pro por apenas R$ 45,75