Wasmer 3.2 lançado com WebAssembly no suporte a RISC-V e novo recurso WCGI

O Wasmer 3.2 lançado com WebAssembly no suporte a RISC-V e novo recurso WCGI. O Wasmer é um projeto de código aberto focado em fornecer um “tempo de execução universal WebAssembly” que suporta uma variedade de plataformas e arquiteturas está disponível hoje com uma nova versão de recursos.

Já em relação a CPU, com o Wasmer 3.2, eles agora estão suportando a arquitetura RISC-V. Esse tempo de execução do WebAssembly agora pode ser executado no Linux RISC-V tanto para o back-end do compilador LLVM quanto para o uso do compilador Cranelift.

O Wasmer 3.2 também envia um corredor WCGI pela primeira vez. O WCGI foi projetado para combinar “o poder do WebAssembly com a versatilidade e simplicidade do CGI”, permitindo que os aplicativos CGI existentes sejam compilados no WASI, como PHP, Python, C, C ++, AssemblyScript e muito mais.

Wasmer 3.2 lançado com WebAssembly no suporte a RISC-V e novo recurso WCGI

O WCGI ainda está completamente em sandbox e Wasmer até usou esse suporte ao WCGI para demonstrar a execução do WordPress de maneira segura:

Mais detalhes sobre o WCGI podem ser encontrados no blog do Wasmer.

O Wasmer 3.2 também apresenta várias adições de API, uma grande refatoração da implementação WASI e uma variedade de diferentes atualizações e correções.
Logótipo Wasmer

Downloads e mais informações sobre a versão atual do Wasmer 3.2 estão disponíveis no GitHub.

Godot 4.1 Planejando mais melhorias no renderizador, AMD FSR 2.2

Embora o mecanismo de jogo de código aberto Godot 4.0 tenha sido lançado apenas no início de março, já há planos em andamento para algumas atualizações de renderizador que farão parte da próxima atualização do mecanismo Godot 4.1.

Godot 4.1 está planejado para lançamento no final deste ano e será focado em vários aprimoramentos evolutivos sobre Godot 4.0. Em relação ao renderizador, eles esperam resolver gargalos dentro do código de renderização 3D, suportando a compilação de pipeline em segundo plano para encurtar os tempos de carregamento do jogo, resolver vários bugs e problemas de estabilidade, permitir multi-threading adequado no dispositivo de renderização, finalizar o renderizador 3D para o caminho do código de compatibilidade OpenGL e adicionar suporte a AMD FidelityFX Super Resolution v2.2 (AMD FSR 2.2) juntamente com melhorias no Temporal Anti-Aliasing (TAA).

Mais detalhes sobre as esperanças do renderizador para Godot 4.1 podem ser encontrados através do blog GodotEngine.org. Godot continua a servir como um dos melhores motores de jogos de código aberto e orientados para a comunidade disponíveis gratuitamente.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile