Notícias

02/04/2021 às 15:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Wearable G-Shock da Casio: Um relógio sofisticado

Wearable G-Shock da Casio: Um relógio sofisticado

Os relógios G-Shock da Casio são bem conhecidos por seus designs arrojados, oferecendo resistência à água e a choques para atletas, trabalhadores e qualquer tipo de vida ao ar livre. O G-ShocK é, em outras palavras, um wearable sofisticado.


Apesar de enviar vários gadgets Wear OS robustos no passado, nenhum de seus smartwatches foi incluído na série G-Shock. Embora encontrar um wearable adequado para Android possa ser um desafio nos dias de hoje, a Casio está tentando finalmente trazer o G-Shock para a atualidade com seu novo smartwatch GSW-H1000.

wearable-g-shock-da-casio-um-relogio-sofisticado
Imagem: Reprodução | Android Police

Estamos falando de um relógio muito grande, pesando 103 gramas e 19,5 mm de espessura, o GSW-H1000 é muito mais robusto e pesado do que qualquer um dos dispositivos WearOS anteriores da marca.

O corpo angular e emborrachado e o logotipo proeminente “G-Shock” fazem com que ele se pareça com qualquer outro relógio robusto da Casio. Ele também é construído como um, oferecendo a mesma resistência a choques e 200 metros de resistência à água que a maioria de seus relógios analógicos.

Além disso, o conjunto usual de sensores encontrados na maioria dos wearables modernos também fazem parte dele. Um rastreador óptico de frequência cardíaca, bússola, medidor de pressão do ar, acelerômetro, girômetro e GPS embutido. Infelizmente, não foi revelado qual chipset o está alimentando.

Tela do G-Shock da Casio

Quanto à tela, uma tela dupla de 1,2″ visa melhorar a vida da bateria, com um LCD colorido por baixo de um LCD monocromático sempre ligado usado para mostrar as horas. O GSW-H1000 deve durar cerca de um dia e meio ligado uma única carga sob uso “normal”, mas pode ser estendida até um mês, limitando a exibição ao modo de escala de cinza.

A Casio está dando grande ênfase ao software de fitness incluído, com suporte de rastreamento incluído para 15 atividades e 24 exercícios internos. Além de treinos essenciais como corrida ou ciclismo, o aplicativo pode monitorar suas séries e repetições para levantamento de peso e oferece suporte a várias atividades aquáticas como natação, canoagem e surf. Esses exercícios são sincronizados com o aplicativo G-Shock Move no Android, exibindo histórico de atividades, análise de treinamento e muito mais.

Apesar de ser um excelente wearable, digamos que ele é um pouco caro. O GSW-H1000 tem preço de $ 699 nos EUA e £ 599 no Reino Unido (algo em torno de R$ 4 mil). A disponibilidade ainda não foi anunciada, mas se você está disposto a pagar um pouco mais por um wearable com design excelente, fique de olho na página da loja para ver quando os pedidos começarem.

Com informações de: Android Police

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.