in

WhatsApp adiciona o requisito de autenticação biométrica para vincular conta ao PC

O WhatsApp deve lançar nos próximos dias, requisito de autenticação biométrica para vincular a conta ao computador

consequencias-caso-voce-nao-aceite-os-novos-termos-do-whatsapp
Imagem: Vivo Tech

Após uma mudança em sua política de privacidade que causou um êxodo para aplicativos concorrentes como Signal e Telegram, o WhatsApp está adicionando mais segurança ao processo de vinculação de uma conta a um computador. O WhatsApp está promovendo uma atualização que permitirá aos usuários tirar proveito da biometria em seus telefones para autenticação biométrica.

Autenticação biométrica para vincular conta ao computador

Qualquer dispositivo compatível com sua autenticação biométrica, tanto impressão digital como face ID, por exemplo, poderá se beneficiar deste recurso de segurança do WhatsApp. Ou seja, para vincular sua conta do aplicativo ao computador, precisará usar a biometria para conseguir usar o aplicativo no PC!

Não há suporte para opções convencionais como PIN, padrão ou desbloqueio com senha, por exemplo. No entanto, o WhatsApp pedirá autenticação biométrica apenas quando você vincular a conta a um computador pela primeira vez. Então, você não precisa se preocupar em repetir esse processo, cada vez que precisar conectar o WhatsApp no computador.

O WhatsApp e a implementação de segurança

O WhatsApp está sendo extremamente cauteloso com suas comunicações desta vez. E já esclareceu que a empresa não pode acessar as informações biométricas armazenadas pelo sistema do seu dispositivo. As informações, pelo menos dessa vez, parece que estão sendo repassadas como devem.

Mais segurança é muito importante, principalmente porque existem muitas pessoas mal intencionadas e, é fundamental ter seus dados seguros. Assim, esse novo recurso do WhatsApp vai de encontro às necessidades atuais.

A nova atualização ainda não parece estar no ar, mas você deve ser lançadas nos próximos dias. A empresa também promete adicionar muito mais funcionalidades aos seus clientes desktop e web esse ano. Isso pode significar novos recursos para chamadas de voz e vídeo ou login em vários dispositivos, por exemplo.

Certamente, teremos muitos recursos implementados na plataforma de mensagens em 2021. Dessa forma, aguardaremos ansiosos por cada novidade que surgir.

Com informações de: Android Police

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

telegram-adiciona-novos-recursos

Atualização do Telegram permite importar histórico de bate-papo do WhatsApp

Como instalar o Tales of Maj’Eyal, um jogo RPG, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian