WhatsApp agora permite converter imagens em adesivos

O mensageiro da Meta lançou mais um excelente recurso na nova atualização

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

O WhatsApp acaba de adicionar mais um recurso que pode ser bem útil para alguns usuários. O novo recurso do WhatsApp permite que os usuários criem adesivos personalizados a partir de suas próprias imagens, eliminando a necessidade de aplicativos de terceiros.

Esse novo recurso se tornou possível com o suporte a uma API oficial do iOS 16, que o aplicativo está usando. De acordo com WABetaInfo (Via: Gizchina), a atualização do WhatsApp para iOS 23.1.75 introduziu um changelog da App Store que revelou a capacidade de arrastar e soltar imagens, vídeos e documentos de outros aplicativos para seus bate-papos do WhatsApp, facilitando o compartilhamento com seus contatos e grupos.

Como o aplicativo é construído no SDK do iOS 16, o WhatsApp poderá usar alguns recursos exclusivos desta versão do iOS no futuro. E agora, o WhatsApp está lançando uma nova ferramenta de criação de adesivos para permitir que os usuários criem adesivos rapidamente a partir de suas imagens.

WhatsApp ganha ferramenta de criação de stickers para converter imagens em adesivos

whatsapp-agora-permite-converter-imagens-em-adesivos
Imagem: WABetaInfo

O novo recurso permite que os usuários extraiam um assunto de uma imagem. E cole-o em um bate-papo para criar um adesivo personalizado. Depois que a imagem é colada, o WhatsApp a converte automaticamente em um adesivo que pode ser adicionado à coleção de adesivos do usuário.

Embora alguns usuários já tenham conseguido usar esse recurso nos últimos dias, agora ele está disponível para todos no iOS 16. Não há planos de trazer uma ferramenta de criação de adesivos semelhante para versões mais antigas do iOS. No entanto, se o seu iPhone está atualizado, você conseguirá utilizar o recurso.

Uma das vantagens de ter esse recurso embutido no WhatsApp é que ele oferece uma experiência mais integrada para os usuários. Anteriormente, as pessoas tinham que alternar entre diferentes aplicativos ou ferramentas para criar e usar seus próprios adesivos. Agora, com a possibilidade de criar adesivos personalizados diretamente no aplicativo, o processo se torna mais rápido e eficiente.

Numa futura atualização do WhatsApp, podemos esperar algumas ferramentas avançadas. Para gerenciar esses adesivos em pacotes de adesivos personalizados diretamente no aplicativo. Portanto, a capacidade de converter imagens em adesivos está disponível para todos na versão mais recente do WhatsApp para iOS 23.3.77. Que está disponível na App Store. Para usar esse recurso, é essencial manter sua versão do WhatsApp atualizada.

Esperamos que os usuários do iOS curtam muito esse novo recurso e elaborem suas próprias figurinhas personalizadas.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.