Notícias

18/11/2021 às 20:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

WhatsApp Beta disponível para Windows na Microsoft Store

Apesar de algumas limitações, o aplicativo é bem melhor que a versão web

WhatsApp Beta disponível para Windows na Microsoft Store

Se você é uma pessoa que usa o WhatsApp no computador com mais frequência que no smartphone, temos uma boa notícia para você. Um aplicativo WhatsApp beta para desktop acaba de ser adicionado nas versões Windows e macOS.


Embora o aplicativo esteja em sua versão em beta,ele já pode ser baixado na Microsoft Store para acessar imediatamente todos os novos recursos. Claro, existem algumas limitações, mas como ele ainda está em beta, pode trazer muitas implementações em uma versão estável futura.

whatsapp-beta-disponivel-para-windows-na-microsoft-store

O novo aplicativo universal do Windows do Whatsapp foi totalmente reescrito do zero, segundo o Gizchina e em sua versão para Windows 11, também integra os renovados efeitos gráficos acrílicos.

O aplicativo é extremamente rápido, com um tempo de inicialização de apenas 1 segundo. Além disso, também integra ovos recursos, como a função de desenho, que permite desenhar em um painel dedicado e enviar o resultado como uma imagem, notificações, mesmo quando o aplicativo é fechado e um novo menu de configurações.

Conforme relatado pelo Lumia Updates (Via: Gizchina), as figurinhas estão faltando, mas eles irão adicioná-lo em versões posteriores do beta e estarão presentes na versão final do aplicativo.

A versão desktop do WhatsApp encontra-se disponível para Windows e macOS

O novo aplicativo também estará disponível para macOS e aqui também não faltam novidades. Ele será baseado no Mac Catalyst, que permite compartilhar o código do aplicativo entre o Mac e o iPad. Isso significa que a versão futura do Whatsapp para macOS também deve funcionar no iPad.

As duas versões do aplicativo são muito semelhantes, com a exceção de que o para iPad deve ter, é claro, algumas otimizações para facilitar o uso com a touchscreen. No entanto, com recursos bem iguais.

whatsapp-beta-disponivel-para-windows-na-microsoft-store
Imagem: Reprodução | Gizchina

Enquanto o aplicativo em beta já encontra-se disposnível na Microsoft Store, os usuários da Apple devem esperar um pouco mais. Infelizmente, não há informações sobre a chegada dessa nova versão do Whatsapp no Mac e, além disso, até que a versão macOS esteja disponível, nem mesmo o para iPad chegará, tão aguardado por muitos usuários da Apple.

Todavia, acreditamos que não demorará muito até que o aplicativo atinja a plataforma da Apple. Inclusive, a loja pode estar esperando a versão estável do aplicativo, para disponibilizá-la aos seus usuários.

As versões finais do aplicativo WhatsApp para desktop devem demorar um pouco a serem implementadas. No entanto, pelo menos a versão beta já encontra-se disponível na Microsoft Store e já pode ser baixada pelos usuários do Windows.

Via: Gizchina

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.