in

WhatsApp copia Telegram e terá mensagens autodestrutivas

Recurso atualmente sendo testado em versões beta

WhatsApp copia Telegram e terá mensagens autodestrutivas

O WhatsApp está trabalhando em um novo recurso chamado “Excluir mensagens”. Ele permite, assim, que os usuários configurem suas mensagens para se autodestruírem após um período definido. O recurso não é nenhuma novidade pois já faz parte do Telegram. Portanto, o WhatsApp copia Telegram e terá mensagens autodestrutivas

As mensagens autodestrutivas existem há muito tempo no rival Telegram e podem ser ativadas em bate-papos privados no iOS e no Android. O Telegram também vem com uma série de extras em bate-papos particulares, incluindo avisos de captura de tela.

WhatsApp copia Telegram e terá mensagens autodestrutivas

O WhatsApp está trabalhando em um novo recurso chamado "Excluir mensagens".

O WhatsApp, no entanto, presumivelmente habilitará as mensagens autodestrutivas em conversas regulares, e a WABetaInfo afirma que esse recurso já está ativo na versão beta 2.19.348 para Android. Simplesmente chamado Excluir mensagens, ele pode ser ativado na tela de informações de contato, mas também é oferecido para grupos, embora apenas os administradores possam ativá-lo nesse caso.

As mensagens autodestrutivas do WhatsApp virão com vários valores predefinidos, a saber: 1 hora, 1 dia, 1 semana, 1 mês e 1 ano. O suporte para horários personalizados ainda não parece estar planejado, mas esses recursos também estão ausentes no Telegram.

Ainda em teste beta

Não é preciso dizer que o recurso de Excluir mensagens ainda não está pronto e pode demorar um pouco até que seja lançado nas versões públicas do WhatsApp.

Pela aparência, o recurso já está em um estágio avançado de desenvolvimento, pois suporta até o modo escuro no aplicativo. Um tema escuro para o WhatsApp ainda não foi lançado publicamente. Então, há uma chance de que ambos possam aterrissar juntos como parte da mesma atualização.

Até agora, o WhatsApp permaneceu de boca fechada nos planos para essas atualizações, então o lançamento pode ser adiado da noite para o dia, caso algo não funcione como o esperado.

Enquanto isso, você pode experimentar as mensagens autodestrutivas registrando-se no programa beta do WhatsApp, embora a fonte citada mencione, há apenas lugares limitados disponíveis e, no momento, o registro está fechado.

Fonte: Softpedia

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

VPNs mudarão para sempre com a chegada do WireGuard no Linux

Wireguard deve ser atualizado até o Natal

Twitter não sabe o que fazer com perfis de usuários falecidos

Twitter não sabe o que fazer com perfis de usuários falecidos