WhatsApp deve lançar recurso de reprodução única de áudio em breve

Os usuários do WhatsApp ganharão mais um recurso de privacidade

O WhatsApp é o mensageiro mais utilizado no mundo inteiro e, está sempre trazendo novos recursos. Inclusive, parece que está a caminho mais um grande recurso da plataforma. O WhatsApp deve adicionar, em breve, um recurso que permite envio de áudio de reprodução única.

WhatsApp permitirá envio de áudio de reprodução única

Como sempre, o WhatsApp sempre fará o possível para tornar o aplicativo muito útil. Eles também visam tornar o aplicativo seguro e orientado para a privacidade. Esse novo recurso será muito útil para usuários que adoram enviar muitas mensagens de áudio. Anteriormente, a empresa trazia um recurso chamado view ones (ver uma vez). Esse recurso exclui automaticamente uma mídia logo após a outra parte terminar de visualizá-la.

Agora, a empresa está pronta para trazer um recurso semelhante. Desta vez, para o recurso de mensagens de áudio. Há momentos em que você envia uma mensagem de áudio para alguém e pede que a pessoa a exclua depois de ouvir, mas não dá para confiar nisso. Pode ser que o áudio contenha certas informações confidenciais e, você não gostaria que chegasse a terceiros. Assim, esse recurso de reprodução única dos áudios do WhatsApp pode ser bem útil.

O recurso

Imagem: WABetaInfo

Com esse recurso, você pode enviar mensagens de áudio confidenciais com confiança. Sabendo que a mensagem não vai ser salva ou compartilhada por quem a recebeu, a menos que a pessoa grave em outro dispositivo quando abrir a mensagem.

A empresa já trouxe um recurso semelhante para textos e arquivos de mídia. Esta nova atualização trará autodestruição às mensagens de áudio. O nome do recurso é autoexplicativo. Você pode facilmente saber do que se trata. As mensagens de áudio não podem ser salvas nos dispositivos quando o remetente as torna um áudio “ouvir”.

Normalmente, alguns usuários tentam encontrar uma maneira de contornar esses recursos. Como encaminhar a mensagem, salvá-la no dispositivo antes que ela desapareça ou gravar a tela. A empresa encontrou uma maneira de acabar com essas práticas antes mesmo de serem colocadas em prática.

Quando alguém envia uma mensagem autodestrutiva para você, você não pode salvá-la em seu dispositivo, encaminhá-la ou gravá-la. Esse recurso ainsa está em desenvolvimento. Como de costume, a empresa não se pronunciou sobre a data exata para o lançamento do recurso.

A boa notícia é que o WhatsApp já adicionou esse recurso à versão beta para teste. O que significa que em breve poderemos enviar mensagens de áudio de autodestruição para amigos e membros do grupo.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile