WhatsApp: em breve será possível mover o histórico de bate-papo entre iOS e Android

whatsapp-em-breve-sera-possivel-mover-o-historico-de-bate-papo-entre-ios-e-android

O WhatsApp não permite que os usuários executem as mesmas contas em vários dispositivos, mas isso pode mudar no futuro. O WhatsApp testa novos recursos todos os meses, mas nem todos chegam ao aplicativo. No entanto, um recurso que pode chegar ao WhatsApp em breve é o de poder mover o histórico de bate-papo entre iOS e Android.

De acordo com o relatório recente da WaBetaInfo, o WhatsApp está testando um novo recurso que permitirá aos usuários migrar seu histórico de bate-papo entre dispositivos iOS e Android. Isso faz parte de um plano muito maior que mudará radicalmente a forma como usamos o WhatsApp, já que as pessoas poderão usar a mesma conta em vários dispositivos ao mesmo tempo. E, sinceramente? Esse recurso já poderia estar ao vivo há um bom tempo que iríamos amar.

Imagem: Android Authority.

WhatsApp e históricos de bate-papo

Embora existam aplicativos de terceiros que permitem mover seu histórico de bate-papo entre as plataformas Android e iOS, eles são contra os Termos de Serviço do WhatsApp e não devem ser usados. Felizmente, o WhatsApp está trabalhando duro para tornar isso possível, oferecendo aos usuários sua própria solução para moverem seus históricos de bate-papo entre plataformas.

De acordo com o relatório, uma futura atualização do aplicativo WhatsApp para Android e iOS permitirá que os usuários migrem seu histórico de bate-papo entre diferentes plataformas. O único requisito será ter a versão mais recente do WhatsApp instalada para evitar problemas de compatibilidade. Infelizmente, não podemos falar em data de lançamento ou se este ocorrerá. No entanto, o WhatsApp parece ter feito grandes avanços ao trazer esse recurso para todos os usuários, então suspeitamos que não demorará muito até que ele atinja a versão final.

Todavia, cabe salientar, assim como já dito, que o teste de recursos pelo WhatsApp não é garantia alguma de que este será lançado para os usuários. E, acredite, isso deixa muita gente chateada. Porque alguns recursos testados realmente são funcionais e queríamos muito poder contar com eles. Como esse em teste. Muitos usuários necessitam de migração entre plataformas e, realmente esperamos que o WhatsApp lance esse recurso após o teste.

Conclusão

Apesar de querermos muito o recurso de migração entre plataformas, talvez tenhamos que aguardar um pouco mais. O que nos deixa esperançosos, nesse momento, é saber que o WhatsApp já está testando a função para mover histórico de bate-papo entre o iOs e o Android. Ou seja, se a empresa resolver lançar o recurso, em breve teremos à mão um recurso mais do que funcional.

Com informações de: Phone Arena
Sair da versão mobile