in

WhatsApp está trabalhando para trazer mensagens autodestrutivas

As mensagens autodestrutivas são uma maneira fácil de aumentar a privacidade.

WhatsApp está trabalhando para trazer mensagens autodestrutivas
Imagem: WABetaInfo.

O WhatsApp ainda não lançou mensagens autodestrutivas, mas sabemos que está em desenvolvimento e deve ser aprovado em algum momento no futuro. As mensagens autodestrutivas são uma maneira fácil de aumentar a privacidade e fornecer aos usuários mais controle sobre os dados confidenciais compartilhados em uma conversa.

Por exemplo, no Telegram as mensagens autodestrutivas podem ser configuradas em um chat secreto, de forma que todas as mensagens sejam removidas automaticamente de todos os dispositivos que participam de uma conversa em um horário definido pelo usuário.

Assim como no Telegram, os usuários terão permissão para configurar um cronômetro para remover as mensagens.

WhatsApp trará mensagens autodestrutivas

O WABetaInfo descobriu que o WhatsApp está desenvolvendo uma extensão para esse recurso que essencialmente nos traria mídia autodestrutiva. Assim, embora o recurso original seja voltado especificamente para mensagens, essa opção recém-descoberta diz respeito a mídias como fotos e vídeos. Desta vez, no entanto, a abordagem será diferente e os usuários não terão que configurar um cronômetro para tudo.

WhatsApp está trabalhando para trazer mensagens autodestrutivas
O WhatsApp ainda não lançou mensagens autodestrutivas, mas sabemos que está em desenvolvimento e deve ser aprovado em algum momento no futuro. Imagem: WABetaInfo.

Em vez disso, o funcionamento da mídia autodestrutiva no WhatsApp é muito mais simples. Quando você recebe foto ou vídeo, a mídia desaparece imediatamente após visualizá-la ou ao sair da conversa. Não há mensagem que aparece no lugar da mídia excluída.

No Telegram, tanto as mensagens quanto a mídia são tratadas da mesma forma. No WhatsApp, as coisas serão um pouco diferentes. Não se sabe neste momento por quanto tempo as fotos e vídeos permanecerão na tela de conversa se os usuários não tocarem ou mudarem para uma tela ou aplicativo diferente.

O recurso foi notado em uma versão beta do WhatsApp para Android; não há previsão de quando ele poderia obter aprovação para todos os usuários que não fazem parte do programa beta.

O novo recurso estará disponível no Android e no iPhone; e a mídia expirada virá com um sinalizador especial para diferenciá-la da mídia normal compartilhada em uma conversa.

Fonte: Softpedia

Whatsapp está prestes a lançar o suporte a vários dispositivos

WhatsApp está obtendo um útil recurso de segurança

WhatsApp divulga 6 bugs que permitem que invasores executem código remotamente