Notícias

04/10/2021 às 15:40

3 min leitura

Avatar Autor
Por Redação SempreUpdate

WhatsApp, Facebook e Instagram ficam fora do ar nesta segunda-feira e Check Point Software comenta a causa!

Lotem Finkelsteen, head de inteligência de ameaças da Check Point Software Technologies, explica o que houve no dia de hoje, 04 de outubro, com a queda dessas redes sociais

WhatsApp, Facebook e Instagram ficam fora do ar nesta segunda-feira e Check Point Software comenta a causa!

Check Point® Software Technologies Ltd; uma fornecedora líder de soluções de cibersegurança global, comenta a indisponibilidade das redes sociais Facebook, Instagram, WhatsApp e outros serviços populares da Internet ocorrida no início da tarde desta segunda-feira. 


“Embora possa parecer uma falha imensa em todos esses serviços e aplicativos, o motivo é provavelmente um serviço DNS que todos eles usam para rotear suas páginas e serviços para nossos dispositivos”, afirma Lotem Finkelsteen, head de inteligência de ameaças da Check Point Software Technologies. 

Segundo Finkelsteen, o DNS é simplesmente o protocolo da Internet para converter as palavras que usamos, como Facebook.com, em uma linguagem que os computadores conhecem – números ou endereço da Internet. “Eles fazem a conversão e nos encaminham para os serviços e aplicativos que pedimos para usar. Quando esse serviço cai, os serviços parecem que estão fora do ar, mas agora estão acessíveis”, informa Lotem Finkelsteen. 

Sobre a Check Point Software Technologies Ltd. 

Check Point Software Technologies Ltd. é um fornecedor líder em soluções de cibersegurança para governos e empresas privadas em todo o mundo. O portfólio de soluções do Check Point Infinity protege organizações públicas e privadas contra os ataques cibernéticos de 5ª geração com uma taxa de detecção de malware, ransomware e outras ameaças que é líder de mercado. O Infinity compreende três pilares principais, oferecendo segurança total e prevenção contra ameaças de 5ª geração em ambientes corporativos: Check Point Harmony, para usuários remotos; Check Point CloudGuard, para proteger nuvens automaticamente; e Check Point Quantum, para proteger perímetros de rede e data centers, todos controlados pelo gerenciamento de segurança unificado mais abrangente e intuitivo do setor. A Check Point protege mais de 100.000 organizações de todos os portes. 

Os artigos vinculados à este usuário são de terceiros. A informação aqui contida não foi elaborada originalmente por nós do SempreUpdate. Mas, publicamos conforme solicitação, envio ou recomendações do próprio autor, assessoria e outros departamentos comerciais ou não comerciais.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.