WhatsApp ganha barra de navegação inferior no Android para facilitar a navegação

A nova barra de navegação, que está “mais próxima dos seus polegares e agradável aos olhos”,

whatsapp-testa-notificacoes-de-atualizacao-de-status

O WhatsApp vem adicionando muitos recursos nos últimos meses e deixando seus usuários bem satisfeitos. A Meta parece entender que recursos simples, às vezes, são muito esperados. Agora, por exemplo, o WhatsApp anunciou uma nova barra de navegação inferior para usuários do Android, que substitui a antiga barra de navegação superior que tinha quatro guias para Comunidades, Bate-papos, Status e Chamadas.

Nova barra de navegação inferior no WhatsApp para Android

A nova barra de navegação, que está “mais próxima dos seus polegares e agradável aos olhos”, também possui quatro seções para Comunidades, Bate-papos, Status e Chamadas. No entanto, sua ordem foi alterada e o Status agora se chama “Atualizações”. Além disso, todas as quatro seções agora possuem ícones.

Anteriormente, apenas a aba Comunidades tinha um ícone. Além disso, enquanto a barra de navegação antiga era verde, a nova barra de navegação é branca. O novo recurso parece mais bonito visualmente e bem mais funcional para os usuários que utilizam uma única mão na maior parte do uso do celular.

Mudanças bem aceitas

O WhatsApp disse que “mudou algumas coisas para facilitar o acesso ao que você precisa, quando precisar”. Isso faz sentido porque, embora você ainda possa alternar entre as quatro seções deslizando para a esquerda ou para a direita na tela, se quiser abrir uma guia não adjacente, não é necessário esticar o polegar até o topo da tela, pois o a barra de navegação agora está mais próxima do polegar, permitindo alternar entre as guias clicando em seus ícones.

O pessoal do GSMArena aponta que tiveram esta nova barra de navegação em vários dispositivos Android na Índia por cerca de algumas semanas, mas com um anúncio oficial, o WhatsApp agora está lançando-a para seus usuários em todo o mundo. Caso ainda não o tenha recebido, atualize o aplicativo WhatsApp em seu dispositivo Android para a versão mais recente na Google Play Store.

Mesmo que o seu WhatsApp esteja atualizado, o recurso pode ainda não aparecer para você. Então, talvez precise esperar mais um pouco para que ele finalmente esteja disponível para todos. De qualquer forma, ele está chegando para todos e isso deve ser uma questão de tempo.

Esperamos que os usuários do Android do mensageiro da Meta, curtam bastante o novo recurso, que facilita bastante quando se tem apenas uma mão disponível para mexer no celular. Esperamos ainda que a empresa traga mais recursos como este, inclusive para o iOS também.

Sair da versão mobile