in

WhatsApp lança sistema de pagamentos

Serviço estará disponível inicialmente na Índia.

WhatsApp lança sistema de pagamentos

Há alguns meses, o Facebook matou seu serviço de pagamentos do Messenger no Reino Unido depois de menos de dois anos. No entanto, a empresa parece disposta a tentar um truque similar com outro de seus brinquedos: o WhatsApp. A Business Today informa que o aplicativo de mensagens adicionará pagamentos ao seu arsenal de atrativos no final deste ano. O serviço começará pela Índia. Sendo assim, o WhatsApp lança sistema de pagamentos.

A empresa vem testando pagamentos no país desde o ano passado. Mesmo estando no início, este não será um teste em pequena escala. A Índia é o lar de quase um terço dos 1,5 bilhão de usuários do WhatsApp em todo o mundo.

WhatsApp lança sistema de pagamentos para inclusão financeira

WhatsApp lança sistema de pagamentos

Acreditamos que, se acertarmos isso, acelerará a inclusão financeira e trará valor para as pessoas na economia digital em rápido crescimento da Índia, disse o diretor global do WhatsApp, Wil Cathcart. Nós não podemos esperar para fornecer o serviço mais de nossos usuários em toda a Índia no final deste ano.

O objetivo, ele acrescentou, é tornar a transferência de dinheiro “tão fácil quanto enviar uma mensagem na plataforma”. O que pode não parecer uma ótima notícia para qualquer um que já tenha se arrependido de ter bêbado mandando mensagens para um ex nas primeiras horas.

Expansão do projeto

Não será apenas a Índia, segundo o próprio chefão, Mark Zuckerberg.

Também estamos trabalhando além da Índia em vários outros países e esperamos que isso aconteça em grande parte das pessoas que usam o WhatsApp no próximo ano, disse o CEO do Facebook durante a teleconferência de resultados da empresa.

Vale relembrar que há um grande plano do Facebook para mesclar o WhatsApp com o Instagram e o Messenger. Então, isso deve ocorrer em algum momento. Portanto, mais surpresas devem chegar em breve.

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Google lança Gallery Go, alternativa ao Google Fotos

Google lança Gallery Go, alternativa ao Google Fotos

o-arch-linux-e-bom-hora-de-mudar-de-distribuicao-gnu-linux

O Arch Linux é bom? Hora de mudar de distribuição Linux?