WhatsApp limita o número de mensagens que os usuários podem encaminhar

O WhatsApp é uma plataforma de mensagens rápidas que tem facilitado muito a comunicação entre pessoas. No entanto, como nem tudo são flores, infelizmente, muitas mensagens de desinformação são encaminhadas várias vezes, todos os dias. Felizmente, o WhatsApp começa a inibir essa prática e acaba de limitar o número de mensagens que os usuários podem encaminhar.

Como as notícias falsas continuam sendo bastante disseminadas no WhatsApp e outros mensageiros, a plataforma vem tentando inibir essa prática em seu aplicativo. Há três anos, por exemplo, o WhatsApp tentou lutar contra isso limitando o número de mensagens já encaminhadas que os usuários podiam encaminhar para outros grupos ao mesmo tempo.

No entanto, essas restrições do WhatsApp estavam sendo aplicadas apenas no Brasil, mas as restrições agora estão sendo implementadas em todo o mundo. A partir do WhatsApp para Android beta 2.22.7.2, os usuários do WhatsApp em todos os lugares não têm permissão para encaminhar mensagens já encaminhadas para mais de um bate-papo em grupo no Android.

Usuários do WhatsApp serão limitados ao encaminhar mensagens

De acordo com WABetaInfo, no final da semana passada o WhatsApp implementou as mesmas restrições na versão iOS do WhatsApp (beta 22.7.0.76). Você pode entender que, ao limitar a frequência com que as mensagens são encaminhadas, o WhatsApp está reduzindo o número de seus assinantes que recebem possíveis notícias falsas.

Para garantir que a desinformação não seja divulgada, as mensagens que já foram encaminhadas estão sujeitas a essas novas regras. Assim, há mais chances de Fake News não serem amplamente disseminadas na plataforma de mensagens de propriedade da Meta.

Você ainda pode encaminhar uma mensagem para várias pessoas

Se você é o originador de uma mensagem, você não tem limitações na frequência com que pode encaminhar sua mensagem. Por outro lado, se você receber uma mensagem que já foi encaminhada para você, ela não poderá ser encaminhada novamente para mais de um bate-papo em grupo.

No momento, apenas alguns testadores beta receberam as restrições, embora sejam ativados para todos nos próximos dias. O recurso é bem necessário, principalmente em ano de eleições no Brasil, onde a disseminação de notícias falsas acaba aumentando bastante, no intuito de favorecer ou desfavorecer algum candidato.

Esperamos que essa limitação chegue em todos os dispositivos em breve e, as chances de disseminar noticias falsas sejam reduzidas. Inclusive, vale lembrar que, disseminar notícias falsas é crime e, você pode sofrer as sanções legais cabíveis caso venha a compartilhar Fake News!

Via: PhoneArena

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile