Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

16/06/2021 às 14:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

WhatsApp para iOS adicionará atalho de pesquisa de adesivos

Infelizmente o recurso pode não funcionar para pacotes de adesivos de terceiros

o-whatsapp-agora-permite-que-voce-participe-de-chamadas-em-grupo-ja-iniciadas

O WhatsApp enviou a atualização 2.21.120.9 por meio do TestFlight beta com uma nova busca por atalhos de adesivos. O WhatsApp para iOS adicionará atalho de pesquisa de adesivos. Esse recurso já está ativo nessa versão beta lançada.

whatsapp-para-ios-adicionara-atalho-de-pesquisa-de-adesivos
Imagem: Reprodução | Phone Arena.

Assim, já é possível buscar adesivos no WhatsApp, mas com essa nova atualização, atualmente em beta, os usuários poderão encontrar esse recurso com mais facilidade. De acordo com o confiável WABetaInfo, ao digitar uma palavra ou emoji específico que reflita um dos adesivos em sua biblioteca de adesivos, o WhatsApp irá animar o botão de adesivos para alertar o usuário de que um adesivo foi encontrado. Isso torna a busca por adesivos ainda melhor e mais rápida.

WhatsApp e a adição de atalho de pesquisa de adesivos

Os pacotes de adesivos padrão do WhatsApp já suportam esse recurso, então, se você instalou um deles, tente digitar emojis ou palavras específicas na barra de bate-papo para ver se o recurso está disponível para sua conta do WhatsApp.

O WABetaInfo diz que esse recurso pode não funcionar para pacotes de adesivos de terceiros, “porque os designers não costumam associar emojis aos adesivos”. Veja como o recurso vai funcionar no vídeo abaixo:

Mais recursos serão adicionados ao WhatsApp

A equipe por trás do aplicativo também está trabalhando em alguns outros recursos, como suporte para o modo de desaparecimento. Quando esse recurso estiver disponível, o usuário precisará ir para Configurações do WhatsApp, Privacidade e ativar a função Modo de desaparecimento.

Inclusive, recentemente, em uma entrevista à WABetaInfo, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, disse que o aplicativo WhatsApp para iPad está chegando depois de ser questionado sobre o suporte a vários dispositivos. Segundo Zuckerberg o recurso está à caminho e chegará em breve. Quando perguntado se o dispositivo principal com a conta do WhatsApp precisaria estar conectado a uma rede de internet para que isso fosse possível, o CEO disse que não.

“Tem sido um grande desafio técnico fazer com que todas as suas mensagens e conteúdo sincronizem corretamente entre os dispositivos, mesmo quando a bateria do telefone acaba, mas nós resolvemos isso e estamos ansiosos para lançá-lo em breve!”, disse Zuckerberg.

Esperamos que o recurso de atalho de pesquisa de adesivos saia logo da versão beta do aplicativo e seja lançado para todos, já que será muito útil para os usuários. Além disso, aguardamos ansiosos pelo acesso multidispositivos para as contas do WhatsApp. Assim, esperamos que este também seja implementado em breve.

Via: 9to5Mac

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.