in

WhatsApp Pay consegue aprovação do Banco Central do Brasil

Que comecem os pagamentos!

whatsapp-pay-consegue-aprovacao-do-banco-central-do-brasil
Imagem: Evencard

O WhatsApp vai relançar seu serviço de pagamento (WhatsApp Pay) no Brasil depois que o primeiro lançamento foi rapidamente interrompido pelo Banco Central do país em 2020. Na época, o BC citou a necessidade de estabelecer problemas de conformidade e falha para obter uma licença.

- Anúncios -

O objetivo do WhatsApp ao criar o serviço de pagamento era expandir a inclusão financeira entre os usuários em seu segundo maior mercado e, ao mesmo tempo, permitir que os usuários fizessem pagamentos dentro da plataforma usando um cartão de crédito Visa ou Mastercard, por exemplo.

Além disso, em seu lançamento em 2020, credores locais e provedores de soluções de pagamento internacionais se associaram ao WhatsApp para produzir o serviço de pagamento. Entre eles estão Nubank, Sicredi, Banco do Brasil SA, Visa e Mastercard.

whatsapp-pay-consegue-aprovacao-do-banco-central-do-brasil
Imagem: Reprodução | Gizmochina

WhatsApp Pay será implantado no Brasil

O serviço de pagamento recém-reformulado está chegando depois que WhatsApp, Visa e Mastercard garantiram licenças separadas do Banco Central do Brasil para oferecer a solução de pagamento específica para usuários do WhatsApp.

O WhatsApp continua sendo a principal presença online para milhões de pequenas e médias empresas aqui no Brasil. Ou seja, este modelo renovado servirá como o primeiro passo para conseguir pagamentos digitais perfeitos entre pequenas empresas. Certamente, esse será mais um grande serviço de pagamentos disponibilizados na atualidade. Até porque, os usuários modernos precisam disso: modernidade, praticidade e segurança.

WhatsApp Pay X Pix

Alguns rumores de meados do ano passado, quando o serviço de pagamento WhatsApp foi interrompido, indicavam que sua presença poderia impedir o crescimento do serviço de pagamento instantâneo Pix do Banco Central, que ainda não havia decolado naquele momento.

Após a suspensão, o WhatsApp disse que sentiu que não havia necessidade de obter uma licença bancária adicional, e tanto Visa quanto Mastercard já tinham licenças bancárias válidas do Banco Central. Havia também o risco de pesadas multas serem aplicadas tanto no Visa quanto no Mastercard, o que pode ter sido parte dos motivos para a rápida suspensão do serviço no ano passado.

Agora, a empresa conseguiu a licença do Banco Central Brasileiro, assim como a Visa e a Mastercard também possuem a licença. O serviço será relançado e, certamente decolará, assim como o Pix que, veio para ficar e tornar nossas transações bancárias ainda mais simples.

O serviço de pagamento WhatsApp relançado no Brasil, certamente, será promissor para as pequenas empresas. E, é claro, será bem importante para nós, pessoas físicas também. Praticidade nos atrai e muito!

Com informações de: Gizmochina

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

jogos-antigos-do-xbox-direto-no-android-via-xcloud

Jogos antigos do Xbox direto no Android via xCloud

especificacoes-do-realme-8-5g-aparecem-no-site-da-fcc

Especificações do Realme 8 5G aparecem no site da FCC