in

WhatsApp permite compartilhar status com Facebook e Instagram

Por enquanto, esta função está em teste.

WhatsApp pode permitir usar a mesma conta em vários dispositivos

O WhatsApp está testando a opção que permite compartilhar status com o Facebook e o Instagram.  O mesmo vale para aplicativos de terceiros. Atualmente, o recurso está disponível para os inscritos no programa de teste beta.

O relatório do Verge aponta o Gmail e o Google Fotos como outras opções, o que parece um pouco estranho. Porém, não foram dados muitos detalhes sobre como seria isso.

A partir de hoje, os usuários do programa beta do WhatsApp começarão a ver uma nova opção de compartilhamento abaixo do status, que pode ser usada para postar um status diretamente na história do Facebook ou enviá-lo para outro aplicativo, como Instagram, Gmail ou Google Photos. O WhatsApp Status é o recurso estilo Instagram do serviço que permite postar imagens, texto e vídeos no seu perfil que desaparecem após 24 horas […]

Não há […] nenhuma opção para ter seu status do WhatsApp compartilhado automaticamente para outro serviço. O WhatsApp me diz que quer que o recurso seja uma decisão ativa por parte do usuário.

Algumas ressalvas sobre o Whatsapp compartilhar status com Facebook e Instagram

WhatsApp permite compartilhar status com Facebook e Instagram

O WhatsApp tem o cuidado de enfatizar que quando você compartilha seu status com o Facebook, essa opção usa APIs públicas e é feita em seu próprio dispositivo. Isso significa que o próprio Facebook não tem acesso aos seus dados do WhatsApp. Isso é algo que colocou a empresa em apuros no passado.

O WhatsApp deve ter cuidado ao criar a impressão de compartilhamento de dados com o Facebook. Quando o Facebook adquiriu o serviço de mensagens em 2014, o WhatsApp prometeu que não compartilharia dados de usuários com o Facebook e disse que funcionaria “de forma independente e autônoma”. Isso mudou em 2016 quando a empresa disse que começaria a compartilhar dados de usuários com o Facebook. Desde então, o Facebook foi informado pelos reguladores franceses e alemães para parar a prática. Em 2017, a empresa foi multada em US $ 122 milhões pela Comissão Européia por enganar os reguladores sobre até que ponto ela poderia vincular contas antes da aquisição.

Mensageiros unificados

Mais recentemente, o Facebook parece ter como objetivo oferecer um único serviço de mensagens para o Messenger, WhatsApp e Instagram. Dada a popularidade dos dois primeiros em particular, este poderia ser um serviço que rivalizaria com a popularidade do iMessage. O CEO Mark Zuckerberg disse até agora que a empresa está nos estágios iniciais de considerar a mudança. Então, isso não ocorrerá antes do próximo ano.

No mês passado, o WhatsApp juntou-se à Apple, Google e outros para condenar uma proposta do Reino Unido. A ideia é adicionar secretamente a aplicação da lei a chats criptografados. Este é considerado um método criativo, mas altamente perigoso, de burlar a criptografia de ponta a ponta.

Fonte

Written by Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Veja como desbloquear o modo GNOME Classic no Ubuntu

Veja como desbloquear o modo GNOME Classic no Ubuntu

Chrome OS 75 permite que aplicativos Linux acessem dispositivos Android via USB

Chrome OS 75 permite que aplicativos Linux acessem dispositivos Android via USB