WhatsApp permite enviar vídeos sem som

O mensageiro do Facebook agora permite envio de vídeo sem som

consequencias-caso-voce-nao-aceite-os-novos-termos-do-whatsapp

O aplicativo de mensagens mais popular atualmente está recebendo uma inovação pequena, mas prática. Agora, o WhatsApp permitirá o envio de vídeos somente com a imagem, sem o som. Ou seja, os vídeos podem ser silenciados, se desejado.

WhatsApp e o novo recurso

Com uma nova versão beta, o WhatsApp desbloqueia a próxima inovação, que desta vez muda a forma como os vídeos são compartilhados, sem som. É apenas uma atualização simples, mas essencial, que agora está disponível para usuários iniciantes no Android.

Agora, os usuários da versão beta, podem enviar vídeos sem. No canto superior esquerdo, há um pequeno alto-falante como um símbolo que você deve tocar para remover o som do vídeo.

A inovação vai de encontro às necessidades dos usuários que, geralmente recorrem a outros aplicativos quando querem silenciar o áudio dos vídeos que enviam pelo WhatsApp. A verdade é que realizando esse procedimento no próprio WhatsApp, será muito mais cômodo para os usuários. Além, é claro, de ser muito mais rápido.

Hoje, esse recurso já é bastante utilizado em redes sociais como o Instagram, por exemplo. Sempre que vamos enviar um vídeo, ou até mesmo postar no feed, stories ou Reels, temos a opção de silenciá-lo. Isso deixa o usuário mais tranquilo ao compartilhar um vídeo em que o áudio é proibido.

Às vezes, queremos compartilhar apenas a imagem mesmo, até porque, nem sempre o que tem de som ao fundo pode ser ouvido por todo mundo. Assim, o recurso do WhatsApp deve ser bem aceito. Entretanto, esperamos que não fique apenas na versão beta do aplicativo de mensagens do Facebook.

Por enquanto, de acordo com o WBI, a inovação está integrada na última versão beta (2.20.207.2) e ainda está em desenvolvimento. No entanto, o lançamento não deve demorar para todos os usuários.

Assim, agora só nos resta aguardar o recurso chegar para todos e o WhatsApp inovar ainda mais, trazendo ainda mais recursos em suas atualizações e fazendo o usuário permanecer em sua plataforma.

Com informações de: Smartdroid

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Novos recursos do ClamAV 0.103.1 que chega com melhorias e otimizações para análise de imagens

ClamAV 0.103.1 chega com melhorias e otimizações para análise de imagens para Linux e outros sistemas

leitor-de-codigo-de-barras-pode-ter-infectado-milhoes-de-dispositivos-android

Leitor de código de barras pode ter infectado milhões de dispositivos Android