WhatsApp permitirá conversas com pessoas em outras plataformas

O WhatsApp está cada vez mais popular e os desenvolvedores continuam a refinar os recursos existentes e a adicionar novidades em um ritmo surpreendente. A última versão beta do aplicativo de mensagens mostra sinais animadores de que em breve será possível usar o WhatsApp para enviar e receber mensagens entre outras plataformas. Sendo assim, o WhatsApp permitirá conversas com pessoas em outras plataformas.

Este é um desenvolvimento importante – e muito solicitado. Porque, embora o WhatsApp tenha uma base de usuários colossal, ainda não é onipresente. O fato é que nem todas as pessoas com quem você deseja conversar são necessariamente usuários do WhatsApp. No futuro, isso não deverá ser um problema com a chegada do suporte para chats de terceiros.

A interoperabilidade entre diferentes plataformas de mensagens é algo que costumava ser muito mais comum, mas aplicativos e serviços individuais se transformaram em jardins murados ao longo dos anos. Isto é algo que a União Europeia há muito que manifesta a sua desaprovação, e o bloco está prestes a introduzir legislação que obrigará as empresas a permitir a comunicação entre plataformas.

WhatsApp permitirá conversas com pessoas em outras plataformas

Embora isto seja algo que, legalmente, só afetará a Europa, na realidade é provável que conduza a mudanças globais. Os primeiros sinais disso foram detectados na versão beta mais recente do WhatsApp e capturas de tela mostrando uma nova seção “Bate-papos de terceiros” foram compartilhadas pelo WABetaInfo:

No momento não há nenhuma funcionalidade, apenas um espaço reservado para uma próxima seção do aplicativo. Ainda não está claro como a interoperabilidade entre plataformas funcionará ou como será quando os bate-papos estiverem em andamento com usuários que não são do WhatsApp, mas a mudança está chegando… e não antes do tempo! No entanto, permanecem dúvidas sobre o que o suporte multiplataforma significará para a famosa criptografia ponta a ponta do WhatsApp e para a privacidade e segurança que ela oferece aos usuários.

Fonte

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile