WhatsApp permitirá ocultação de informações de contatos específicos

Por Jardeson Márcio 3 minutos de leitura
Imagem: IstoéDinheiro

O WhatsApp está testando uma nova opção de visibilidade para permitir que você oculte suas informações de contatos específicos por um tempo. O recurso foi visto pela primeira vez em setembro e está ativo no canal beta do mensageiro do Facebook.

O recurso começou a ser implementado com a atualização beta do WhatsApp mais recente, e você pode testá-lo se estiver inscrito no programa beta do WhatsApp. Não sabemos quando ele pode chegar na versão estável, mas não deve demorar muito.

De acordo com a WABetaInfo, o WhatsApp beta v2.21.23.14 para Android apresenta a nova opção de visibilidade para alguns usuários. Para usar o recurso, primeiro você terá que baixar a versão mais recente da Play Store ou APK Mirror. Em seguida, você pode navegar até as configurações de privacidade e selecionar a nova opção “Meus contatos, exceto …” para adicionar os contatos que deseja bloquear.

Imagem: Reprodução | XDA-Developers

A opção de visibilidade está disponível para seu status do WhatsApp, última atividade e informações sobre. Na versão atual, os usuários não podem escolher usuários específicos, mas isso deve mudar em breve.

WhatsApp expande opção de ocultação de informações para usuários específicos

Essa nova opção pode ser bem útil para quem não quer esconder as informações de todos os contatos, por exemplo. Além disso, é uma maneira a mais de ficar “invisível” para contatos indesejados.

Depois de ativados, os contatos selecionados não poderão ver seu Status do WhatsApp, Visto pela última vez e informações sobre. No entanto, se você desabilitar Visto pela última vez para um contato, também não poderá vê-lo em seu perfil. Essa limitação não se aplica ao status do WhatsApp e às informações sobre.

WABetaInfo observa que o recurso está disponível atualmente para um número limitado de testadores beta, então você pode não ver a nova opção de visibilidade, mesmo com a atualização beta mais recente. Mas, como já começou a ser implantado para alguns testadores, não demorará muito para que o WhatsApp o estenda para mais usuários. Inclusive, será excelente vê-lo implementado para todos os usuários, em breve.

O WhatsApp tem testado vários novos recursos na tentativa de reter os usuários. O XDA nos lembra que, o messenger, por exemplo, está atualmente testando um novo recurso da Comunidade, integração Novi para pagamentos, uma nova IU para informações de contato e muito mais.

O WhatsApp tem perdido muitos usuários nos últimos meses. Então, serão necessários muitos esforços para que mais usuários não deixem a plataforma de mensagens.

Via: XDA-Developers

Share This Article
Sair da versão mobile