Notícias

23/11/2021 às 16:30

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

WhatsApp pode adicionar o controle de velocidade para áudios encaminhados

O recurso já é bastante usado nos áudios gravados

WhatsApp pode adicionar o controle de velocidade para áudios encaminhados

Um recurso muito solicitado para quem não tem muito tempo ou não tem paciência de ouvir os enormes áudios enviados no WhatsApp, era uma maneira de reproduzi-los em velocidade maior. Em maio deste ano, o WhatsApp lançou a capacidade de alterar as velocidades de reprodução de mensagens de voz. No entanto, podemos usar o recurso apenas para áudios gravados. Mas, agora, o WhatsApp está trabalhando para adicionar o controle de velocidade para áudios encaminhados.


Atualmente, você pode aumentar a velocidade de reprodução dos áudios gravados para 1,5x ou 2x, uma opção útil para quem quer agilizar a escuta dos mesmos. Mas, se você receber um áudio encaminhado e ele for muito extenso, terá que ouvi-lo em velocidade normal. Mas, não se preocupe, o WhatsApp pretende mudar isso.

No momento, não é possível acelerar a reprodução de uma mensagem de áudio encaminhada porque o recurso, simplesmente, não chegou até o mensageiro do Facebook ainda. No entanto, isso pode mudar em breve, pois o WhatsApp está trabalhando para trazer a funcionalidade de velocidade de reprodução para mensagens de áudio encaminhadas.

WhatsApp trará recurso de controle de velocidade para áudios encaminhados

WABetaInfo (Via: Androoid Police) descobriu o recurso na última versão beta do WhatsApp para iPhone. Assim, pode ser apenas uma questão de tempo antes que o WhatsApp comece a testar essa funcionalidade em uma futura versão beta do WhatsApp para Android.

whatsapp-pode-adicionar-o-controle-de-velocidade-para-audios-encaminhados
Imagem: WABetaInfo

Como o recurso já existe para mensagens gravadas, não deve ser tão difícil para o aplicativo implementar essa pequena atualização, estendendo o mesmo às mensagens de áudio encaminhadas nas conversas do WhatsApp.

Apesar de ser um pequeno acréscimo a uma ferramenta existente, o WhatsApp tende a demorar para testar novos recursos beta, então pode demorar um pouco até que os controles de velocidade de reprodução cheguem às mensagens de áudio em seu telefone Android.

Além dessa funcionalidade, também seria interessante que o WhatsApp adicionasse uma opção para diminuir a velocidade de reprodução, pois pode ser útil para pessoas com dificuldades auditivas, por exemplo.

O WhatsApp está trabalhando em várias outras melhorias para sua plataforma, incluindo a capacidade de ocultar seu status “Visto pela última vez” de contatos específicos, uma página de informações de contato redesenhada, Comunidades dentro de grupos e até mesmo suporte de pagamento P2P nos EUA.

A plataforma parece empenhada em não perder mais usuários para seus concorrentes. Assim, parece que veremos muitas novidades chegarem nos próximos meses. Esse novo recurso em teste pode demorar um pouco, mas deve chegar ainda este ano, no canal estável.

Via: AndroidPolice

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.