WhatsApp pode permitir mídias com maior qualidade para suas atualizações de status

WhatsApp trabalha em um recurso que estende uploads de mídia com qualidade HD para atualizações de status

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

O WhatsApp se atualiza em velocidade alta, trazendo sempre novos e excelentes recursos. Há algumas semanas, o mensageiro introduziu a capacidade de enviar e receber imagens e vídeos com qualidade HD. Agora, ele está trabalhando em um recurso que estende uploads de mídia com qualidade HD para atualizações de status, já que mais e mais telefones agora têm telas com resolução pelo menos Full HD + e arquivos de qualidade inferior não ficam bem nessas telas. Em breve, o WhatsApp pode permitir mídias com maior qualidade para suas atualizações de status.

Mídias com qualidade maior nas atualizações de status

Conforme relatado pelo WABetaInfo (Via: SamMobile), a versão mais recente do WhatsApp beta (2.23.26.3) apresenta um ícone HD na parte superior da tela ao enviar mídia para atualizações de status. Clicar no ícone HD permite selecionar imagens e vídeos de maior resolução, oferecendo recursos visuais de maior qualidade ao visualizar atualizações de status.

Durante anos, as pessoas lutaram com imagens e vídeos compactados no WhatsApp, e parece que a empresa finalmente quer melhorar esses aspectos, oferecendo imagens e vídeos de alta qualidade por toda parte. Pelo menos agora, ao compartilhar uma mídia no status, poderemos fazer isso com uma qualidade melhor.

whatsapp-pode-permitir-midias-com-maior-qualidade-para-suas-atualizacoes-de-status
Imagem: WaBetaInfo

Antes desse recurso, algumas pessoas usavam uma solução alternativa para mídia de alta qualidade nas atualizações de status. Os usuários descobriram que podiam enviar uma imagem ou vídeo em HD para si mesmos e depois encaminhá-lo para a atualização de status. No entanto, mesmo esse método nem sempre foi confiável. Agora que o novo recurso vazou, as pessoas podem esperar que ele chegue nos próximos meses. Não está claro se o ícone HD está visível nas atualizações de status que possuem arquivos de mídia de maior qualidade.

Lançamento do recurso

Este novo recurso ainda está em teste e mesmo os testadores beta ainda não o receberam. Portanto, é possível que a empresa o esteja testando internamente, e então ele poderá chegar aos testadores beta e depois a todos os demais. O WhatsApp também está trabalhando em um recurso que permite aos usuários compartilhar suas atualizações de status nas histórias do Instagram quando suas contas estão vinculadas por meio da conta Meta central.

O recurso deve chegar para todos no futuro, já que encontra-se em teste nesse momento. Ele é aguardado há bastante tempo pelos usuários do mensageiro da Meta que, agora, podem sentir-se esperançosos em colocar as mãos nele, em breve.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.