Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais

youtube-duplica-a-acessibilidade-com-novos-recursos

Vídeos

Notícias

13/10/2021 às 11:30

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

WhatsApp pode permitir que você determine o conteúdo do seu backup de bate-papo

Você poderá definir um limite para o tamanho do backup

whatsapp-pode-permitir-que-voce-determine-o-conteudo-do-seu-backup-de-bate-papo
Rate this post

O WhatsApp ainda é o mensageiro mais utilizado em todo o mundo, mesmo depois da reação negativa que recebeu devido à sua polêmica política de privacidade. Sua capacidade de fazer backup de bate-papos no Google Drive ou iCloud pode ser útil ao trocar de dispositivo, por exemplo. E, uma versão futura do WhatsApp permitirá que você defina um limite para o tamanho do seu backup de bate-papo.

A WABetaInfo descobriu o recurso no WhatsApp versão 2.21.21.7 para Android. O novo botão Gerenciar backup de bate-papo permitirá que você determine o tamanho que deseja para o backup do Google Drive.

Além disso, o novo recurso também permite que você determine as partes para backup, permitindo que você corte partes pesadas como vídeos e mantenha fotos, documentos, etc. Isso pode te dar mais controle sobre o que quer realmente manter em backup.

O WhatsApp vem lançando muitos recursos nos últimos meses. Essas atualizações tem deixado os usuários bastante felizes e, tem os mantido na plataforma. Depois de todo o embaraço envolvendo as novas políticas de privacidade da empresa, muitos usuários migraram para o Telegram e o Signal, mas a empresa ainda se mantém na frente e, para que isso continue assim, tem que manter o ritmo de adição de novos recursos.

Atualização futura no WhatsApp te dará mais controle sobre seu backup de bate-papo

whatsapp-pode-permitir-que-voce-determine-o-conteudo-do-seu-backup-de-bate-papo
Imagem: Vivo Tech

A decisão do WhatsApp de testar o recurso pode parecer aleatória, mas pode haver algum método para que isso esteja acontecendo. Atualmente, os backups do WhatsApp não contam contra sua cota de armazenamento do Google Drive, mas isso pode mudar no futuro, onde qualquer coisa acima de 2 GB será contada, por exemplo.

Assim, o novo recurso pode começar a ser lançado quase ao mesmo tempo, permitindo que os usuários conservem seu precioso armazenamento. Essa será uma atualização necessária e, fará com que os usuários decidam o que realmente é necessário para eles, em seus backups.

Como mencionado anteriormente, a capacidade de gerenciar os tamanhos de backup no WhatsApp para Android ainda está em testes. Não há como dizer quando os usuários regulares poderão acessá-lo.

No entanto, podemos esperar que ele seja lançado no Android e no iOS juntos, já que o recurso seria útil para os usuários da Apple também. Todavia, não sabemos quando a atualização chegará para os dois sistemas. Além disso, ele pode chegar em momentos diferentes para ambos.

Esperamos que esse novo recurso chegue em breve e possamos escolher o que colocar ou não no backup dos nossos bate-papos.

Via: SamMobile

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Rate this post

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.