in

WhatsApp pode permitir usar a mesma conta em vários dispositivos

Muito parecido com o que o Telegram já faz.

Instagram adiciona bate-papo por vídeo que suporta até 50 pessoas
O novo recurso suporta chamadas de grupo de até 50 pessoas, significativamente mais que o WhatsApp. Imagem: Phone Arena.

Acredita-se que o WhatsApp esteja trabalhando em uma grande atualização que permitiria aos usuários ativar a mesma conta (com o mesmo número de telefone) em mais de um dispositivo. Atualmente, se você ativar uma conta do WhatsApp associada a um número de telefone específico em um dispositivo, todas as outras instâncias do serviço serão bloqueadas automaticamente. Em outras palavras, você só pode usar o WhatsApp em um dispositivo móvel e no seu PC com os aplicativos dedicados ou WhatsApp Web no navegador. Assim, o WhatsApp pode permitir usar a mesma conta em vários dispositivos.

No entanto, tudo isso pode mudar muito em breve. Isso de acordo com um boato publicado pela WABetaInfo. A publicação informa que o WhatsApp poderia estar trabalhando em um sistema totalmente novo que possibilitaria ativar e usar a mesma conta em mais de um dispositivo.

WhatsApp pode mesmo permitir usar a mesma conta em vários dispositivos?

WhatsApp pode permitir usar a mesma conta em vários dispositivos

Atualmente, o WhatsApp está desenvolvendo aplicativos dedicados para o Windows 10 que permitem aos usuários de PC bater papo no serviço de mensagens sem uma conexão ativa com o PC. 

Isso significa que uma nova sessão do WhatsApp no ??mesmo número de telefone seria ativada no computador. Portanto, mesmo que o telefone não tenha mais uma conexão com a Internet, você ainda poderá enviar e receber mensagens na área de trabalho.

Vários dispositivos por conta

Isso torna o WhatsApp Web e os aplicativos de área de trabalho dedicados um pouco redundantes. Porém, podem ser úteis em dispositivos em que o novo aplicativo do Windows 10 UWP não está instalado. Não há nenhuma palavra sobre esses recursos chegando ao macOS por enquanto.

O WhatsApp Web funciona através da sincronização com o celular. Então, necessita de uma ligação ativa à Internet no dispositivo móvel.

Graças ao novo sistema, o WhatsApp terá mensagens enviadas e recebidas para todos os dispositivos configurados para uma conta específica. Será possível, por exemplo, começar a conversar em um dispositivo e continuar de onde parou em outro. Isso será suportado no Android e no iOS. Ao que parece, uma versão para iPad do WhatsApp com esses recursos também está em andamento. Portanto, as mensagens serão sincronizadas em ambas as plataformas, facilitando a migração de uma para outra.

Nenhum ETA foi fornecido por enquanto. Contudo, parece que o WhatsApp tem trabalhado nesse recurso por um bom tempo. Então um lançamento em potencial até o final do ano não seria necessariamente surpreendente.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.